quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prudente soma 14 casos de leishmaniose e iguala 2010

Depois dos dois novos casos de Leishmaniose Visceral Americana (LVA) divulgados na última sexta-feira (12), outros quatro foram confirmados nesta segunda-feira (15), após o Instituto Adolpho Lutz (IAL) de Presidente Prudente divulgar um nove lote de 74 amostras analisadas, das quais 70 tiveram resultados negativos.

Dos quatro novos registros positivos, três casos são autóctones (contraídos no município) e um importado. De acordo com o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o médico veterinário Célio Nereu Soares, dos casos cuja doença foi contraída dentro do próprio município, dois cães eram do Jardim São Matheus e um do Jardim Iguaçu.

Já o caso importado tratava-se de um cachorro que veio da cidade de Presidente Venceslau e estava na Vila Claudia Glória. Este último foi sacrificado ainda no período. Já o mesmo procedimento nos outros três cães foi realizado na tarde desta segunda-feira.

Prudente soma 14 casos, sendo oito autóctones e seis importados. Os números já se igualaram ao total de casos computados em 2010. A diferença é que no ano passado foram catalogados oito casos importados e seis autóctones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário