quinta-feira, 28 de abril de 2011

Caiuá: Professores e alunos elogiam merenda escolar

A prefeitura de Caiuá através do departamento de educação tem oferecido uma ótima merenda para os alunos da rede municipal de ensino e também estadual.

A merenda é planejada por uma experiente nutricionista contratada pela prefeitura, por isso além de muito saboroso o cardápio é muito nutritivo.

“Hoje temos uma merenda nutritiva, gostosa e balanceada, planejada para crianças, adolescentes e jovens, que precisam de muita energia e disposição para estudar, brincar e praticar esportes”, disse a nutricionista Ivana Müller.

Segundo a professora Rosaina Moreno Limonta Koyama, coordenadora pedagógica da escola estadual José Sanches Postigo de Caiuá, a merenda é muito boa e abundante. “Tudo o que estamos precisando e solicitamos o prefeito Cícero nos atende. Quando precisamos de algo a mais, quando recebemos visitas e necessitamos de um lanche extra, a prefeitura sempre nos atende. O prefeito Cícero Paulino tem sido um bom parceiro”, disse a professora Rosaina.

Por sua vez a atual diretora da escola Sanches Postigo, professora Sandra Regina S. Souza Ferro, disse que os alunos gostam muito da merenda, que tem muita qualidade, é saborosa. “É uma ótima merenda, o que é muito bom para os nossos alunos”, disse a diretora Sandra.

Na escola Sanches Postigo, 260 alunos recebem a merenda escolar, que é composta por: Café da manhã, almoço, café da tarde e a noite um lanche. Para o aluno Loan Daller da 8ª série do ensino fundamental e para a aluna Amanda Lanzot da 1ª série do ensino médio (2º grau), a merenda é muito boa e gostosa, e é muito importante para dezenas e dezenas de colegas, que saem de casa muito cedo, ou que por adversidades do momento não tem condições de terem uma boa refeição. “Nós alunos gostamos muito da merenda escolar”, disseram os alunos, Loan e Amanda.

Com um cardápio bem variado, a merenda escolar de Caiuá, prestigia a compra de produtos frescos produzidos por pessoas da agricultura familiar, sem agrotóxicos, no próprio município.

Por determinação de lei nenhuma prefeitura é obrigada a fornecer merenda escolar para alunos da rede estadual (5ª a 8ª série do ensino fundamental e 1º a 3º ano do 2º grau), porém o prefeito Cícero entende a importância de uma boa alimentação para um bom desenvolvimento e desempenho dos adolescentes e jovens. Por isso escolheu fornecer, com recursos próprios uma boa merenda escolar também para esses alunos. “Acredito que todo adolescente e jovem, aprende mais e melhor, se estiver bem alimentado. Por outro lado, é uma questão de justiça social”, disse o prefeito. (Com Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário