domingo, 10 de abril de 2011

América Latina inicia troca dos trilhos na região

Troca de dormentes viabilizará retomada do transporte de carga em agosto
Após muitos anos de reuniões e discussões para retomada da ferrovia na região, foi finalmente iniciada a recuperação da linha férrea pela ALL (América Latina Logística).

A mobilização aconteceu através de ação do Ministério Público Federal, Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, Sindicato dos Ferroviários e empresas interessadas na utilização do Transporte.

A ALL está trocando os dormentes do trecho que liga a cidade de Presidente Prudente a Presidente Epitácio. O motivo deste investimento é dar início ao atendimento de transporte de cargas previsto para o mês de agosto deste ano.

Em reunião realizada no mês de fevereiro com Procurador da República Dr. Luiz Roberto Gomes foi formalizado acordo comercial com empresas, sindicatos e a Prefeitura Municipal para atender a Centro Sul Serviços Marinhos, empresa localizada ao lado do Terminal Portuário.

Para Adenir M. Melo, que na ocasião representou o prefeito José Antônio Furlan, essa foi mais uma ação para dar continuidade ao desenvolvimento do município, pois acredita que será outra fonte de recursos para atrair empresas interessadas na intermodalidade que oferece o porto assim que a ferrovia estiver operando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário