quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sincomércio do Pontal disponibiliza cursos gratuitos

O Sincomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema) disponibilizou gratuitamente para as cidades de Teodoro Sampaio e Euclides da Cunha Paulista, através do Senac, o curso "Vendedor e Empreendedor de Pequenos Negócios”. O presidente do Sincomércio, Guido Denippotti, e a equipe técnica do Senac visitaram os prefeitos e secretários das cidades contempladas na quarta-feira (8) para expor detalhes do projeto.

O curso conta com 160 horas/aula, e a exemplo do que já está sendo executado em Presidente Venceslau, é voltado aos comerciários, vendedores e jovens que estão entrando no mercado de trabalho. Serão 35 vagas para cada cidade e o processo de inclusão é feito pelo sistema do Senac. Os requisitos básicos para a inscrição são: idade mínima de 18 anos e ter o ensino fundamental em curso ou concluído.

A parceria conta ainda com a participação das Prefeituras Municipais, que oferecem a estrutura física (sala de aula e laboratório de informática), fazem a divulgação do curso e a inscrição dos interessados, além de indicarem dois docentes da própria cidade para capacitação no Senac para ministrar as aulas. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário