quinta-feira, 23 de junho de 2011

Hospitais da região terão auditoria e ponto eletrônico

HR de Prudente passará por inspeção do governo
Após descoberto um esquema de fraude na saúde em Sorocaba, os hospitais administrados pelo Estado sofrerão algumas intervenções. Entre eles estão o Hospital Regional “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” (HR) e o Hospital Estadual “Doutor Odilo Antunes de Siqueira” (HE) de Presidente Prudente, bem como o Hospital Regional Primavera, em Rosana, que passarão por auditoria determinada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Como já acontece no HR, será instalado o sistema de ponto eletrônico nos outros dois hospitais da região num prazo de 90 dias. Em nota oficial, a Secretaria Estadual de Saúde informa que apenas cerca de 30% dos hospitais de administração direta do Estado possuem sistema de ponto eletrônico.

A inspeção, segundo a Secretaria, tem como objetivo verificar como os plantões médicos são feitos, o controle que cada hospital tem sobre eles e que profissionais realizam plantões na rede, possibilitando identificar possíveis falhas.

As unidades terão que encaminhar um levantamento prévio sobre plantões feitos nos últimos três anos. Os plantões dos médicos, enfermeiros e outros profissionais devem ser registrados de forma distinta ao da carga horária regular de trabalho dos profissionais nas unidades aos quais estão vinculados.

As medidas ocorrem depois que o Fantástico, da Rede Globo, divulgou uma denúncia de suposto esquema de fraudes no pagamento de plantões aos médicos do Conjunto Hospitalar de Sorocaba e em outros centros médicos. Profissionais recebiam sem prestar os serviços, muitas vezes em sequer aparecer no hospital. (Com informações do blog do Ruas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário