HR de Prudente passará por inspeção do governo |
Após descoberto um esquema de fraude na saúde em Sorocaba, os hospitais administrados pelo Estado sofrerão algumas intervenções. Entre eles estão o Hospital Regional “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” (HR) e o Hospital Estadual “Doutor Odilo Antunes de Siqueira” (HE) de Presidente Prudente, bem como o Hospital Regional Primavera, em Rosana, que passarão por auditoria determinada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Como já acontece no HR, será instalado o sistema de ponto eletrônico nos outros dois hospitais da região num prazo de 90 dias. Em nota oficial, a Secretaria Estadual de Saúde informa que apenas cerca de 30% dos hospitais de administração direta do Estado possuem sistema de ponto eletrônico.
A inspeção, segundo a Secretaria, tem como objetivo verificar como os plantões médicos são feitos, o controle que cada hospital tem sobre eles e que profissionais realizam plantões na rede, possibilitando identificar possíveis falhas.
As unidades terão que encaminhar um levantamento prévio sobre plantões feitos nos últimos três anos. Os plantões dos médicos, enfermeiros e outros profissionais devem ser registrados de forma distinta ao da carga horária regular de trabalho dos profissionais nas unidades aos quais estão vinculados.
As medidas ocorrem depois que o Fantástico, da Rede Globo, divulgou uma denúncia de suposto esquema de fraudes no pagamento de plantões aos médicos do Conjunto Hospitalar de Sorocaba e em outros centros médicos. Profissionais recebiam sem prestar os serviços, muitas vezes em sequer aparecer no hospital. (Com informações do blog do Ruas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário