Em apenas 01 ano de atividades 615 procedimentos instaurados, 54% foram solucionados pelo Procon de PV |
De acordo com o relatório anunciado pelo coordenador Edvaldo Bezerra Silva e pela técnica de atendimento Joice Denise Costa Brito, os casos “Extra Procon”, caracterizados por atendimentos onde não existe relação de consumo e o consumidor é orientado a procurar o órgão competente para solucionar a questão, perfizeram 7% dos trabalhos em Venceslau.
A “Simples Consulta” ocorre em situações que, embora haja relação de consumo, o técnico de atendimento esclarece e orienta o consumidor em um único momento, sem necessidade de contatar qualquer fornecedor. Também se caracteriza no caso de ausência de documentos, quando o consumidor é orientado a retornar ao órgão trazendo a documentação necessária. Esta correspondeu a 12% dos atendimentos.
A situação onde o Procon realiza em um único atendimento de intermediação entre consumidor e fornecedor para a solução do caso apresentado é tido como “Atendimento Preliminar” e somou 6% dos trabalhos. (Com Assessoria de Imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário