sábado, 18 de junho de 2011

Proerd forma alunos no Colégio Escoteco de Venceslau

Lívia Oliveira Araújo vencedora do concurso
O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) via a educação preventiva ao uso de drogas, que tem como objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso.

Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros, auxiliando as crianças a dizerem não às drogas. O Proerd é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal, educar as crianças em seu meio natural, a escola, como o auxílio de policiais fardados e professores.

Dá ênfase especial em alcançar as crianças no 5º ano do ensino fundamental, mostrando-lhe os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

Nesta sexta-feira foi realizada a formatura dos alunos da Escola Escoteco. A redação escolhida, sobre o Proerd, foi da aluna Lívia Oliveira Araújo. Confira:

“Achei muito legal, aprendi que a droga faz mais mal do que eu pensava. Aprendi a falar não às drogas. Também aprendi a escolher meus amigos. Eu percebi que as drogas e os cigarros acabam com a vida das pessoas. Hoje eu tenho certeza que as drogas e a violência não levam ninguém ao paraíso. Também aprendi que a maioria dos jovens não fuma. Aprendi a falar NÃO às drogas em vários jeitos. VIVA O PROERD!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário