sábado, 8 de outubro de 2011

Festival de Pipas abre programação do Dia das Crianças

Evento será uma das atrações do Dia da Criança em Venceslau
A Prefeitura de Presidente Venceslau, através da Sert (Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Turismo), promoveu nesta sexta-feira (7), pela manhã, a terceira edição do Festival de Pipas, no campo de futebol do bairro Cecap.

Com o Festival, foi aberto o calendário especial de atividades voltadas ao Dia das Crianças no município, que inclui em sua programação a Festa das Crianças promovida pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e o sarau literário “Brincando com Poesia”, uma parceria com o Sincomércio e o Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Além do comparecimento em bom número da população do bairro e adjacências, o 3º Festival de Pipas contou com a participação dos assistidos por projetos socioeducativos e também de alguns atletas mirins, que integram o PAF (Programa Atleta do Futuro).

Mantendo a tradição de uma brincadeira comum entre crianças e adolescentes, o Festival seguiu a filosofia de conscientização do não uso de cerol (mistura de cola com vidro moído que é aplicado nas linhas) como prática para se evitar acidentes com o próprio pipeiro e com pessoas e motociclistas que trafegam pelas vias públicas.

Houve também premiação para os participantes, nas categorias de maior e menor pipa; pipa mais colorida; e pipa mais criativa. Uma bicicleta foi doada pela loja Kombat Center para sorteio. O ganhador foi Kailan Duarte Almeida, de 9 anos, morador na Cecap. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário