quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fernando Olmo visita o escritor Inocêncio Erbella‏

Inocêncio Erbella e Fernando Olmo
Na tarde do último dia 24, o acadêmico da Academia Geral de Artes de Presidente Epitácio [AGAPE], Fernando Olmo (foto), visitou o fundador da Academia Venceslauense de Letras de Presidente Venceslau [AVL], Inocêncio Erbella.

A razão da visita foi para, em nome dos demais acadêmicos da AGAPE, convidar o escritor venceslauense para prefaciar o próximo livro a ser lançado pelos epitacianos: "Escritos da Jóia Ribeirinha", o qual será publicado ainda no final deste ano.

Segundo Fernando Olmo, além da sua importância pela fundação da AVL, Inocêncio Erbella teve iniciativas na educação [com a antiga AEPREVE], entre outros, que possibilitou emancipação de muita gente.

“Como político, sobremaneira, possui elevado valor para o povo paulista e para toda região oeste do Estado e, em especial, para o seu berço, Presidente Venceslau. Para Presidente Epitácio deu o título de Estância Turística, denominação que gera a esse município uma quantia expressiva mensal em recursos financeiros. É um homem para ser sempre lembrado pelo seu caráter, por suas iniciativas e pela sua inegável importância em defesa dos interesses da Alta Sorocabana”, diz. Com informações do Integração Regional News

Nenhum comentário:

Postar um comentário