Reforço policial nas lotéricas da cidade |
Uma mulher foi vítima de assalto quando caminhava na manhã de ontem pela Avenida Brasil, nas imediações do Palácio da Saúde, em Presidente Prudente.
O autor do roubo, que estava armado com um revólver, apontou a arma para a vítima e mediante grave ameaça, exigiu que a mulher lhe entregasse o dinheiro, R$ 150,00 e o celular. Depois, o assaltante fugiu correndo.
Equipes da Polícia Militar, com apoio do policiamento aéreo realizaram patrulhamento pela região, porém, o autor não foi encontrado.
Devido aos recentes assaltos ocorridos em casas lotéricas e para reforçar a segurança, a Polícia Militar manterá a Operação Saque Seguro por um período mais extenso, isso em razão da semana do pagamento e da greve dos bancários.
Foi reforçado o patrulhamento nas proximidades de caixas eletrônicos e casas lotéricas da região. Com a greve dos bancários, o movimento nesses estabelecimentos aumentou consideravelmente por clientes tentando pagar suas contas e realizar saques em dinheiro.
Conforme o comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar, capitão Carlos Olivetti, os policiais militares estiveram nas lotéricas e agências bancárias realizando a Operação Saque Seguro onde, além de reforçar a segurança, distribuíram panfletos com orientação à população quantos aos cuidados que devem ser tomados.
As principais recomendações são: Não converse com pessoas estranhas dentro ou fora da agência ou da lotérica; Nunca conte dinheiro em público; Evite pagar todas as contas de uma única vez para não ter que levar grandes importâncias em dinheiro; Evite sacar grandes importâncias em uma única vez.
Ao sair do caixa eletrônico, olhe para os lados e verifique se tem alguma pessoa em atitude suspeita seguindo você. Neste caso, entre em algum estabelecimento e peça ajuda da Polícia Militar. Nunca revele senhas a terceiros ou peça para que façam as operações de saque dos caixas-eletrônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário