sábado, 8 de outubro de 2011

Polícia reforça ação próximo às lotéricas de Prudente

Reforço policial nas lotéricas da cidade
Uma mulher foi vítima de assalto quando caminhava na manhã de ontem pela Avenida Brasil, nas imediações do Palácio da Saúde, em Presidente Prudente.

O autor do roubo, que estava armado com um revólver, apontou a arma para a vítima e mediante grave ameaça, exigiu que a mulher lhe entregasse o dinheiro, R$ 150,00 e o celular. Depois, o assaltante fugiu correndo.

Equipes da Polícia Militar, com apoio do policiamento aéreo realizaram patrulhamento pela região, porém, o autor não foi encontrado.

Devido aos recentes assaltos ocorridos em casas lotéricas e para reforçar a segurança, a Polícia Militar manterá a Operação Saque Seguro por um período mais extenso, isso em razão da semana do pagamento e da greve dos bancários.

Foi reforçado o patrulhamento nas proximidades de caixas eletrônicos e casas lotéricas da região. Com a greve dos bancários, o movimento nesses estabelecimentos aumentou consideravelmente por clientes tentando pagar suas contas e realizar saques em dinheiro.

Conforme o comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar, capitão Carlos Olivetti, os policiais militares estiveram nas lotéricas e agências bancárias realizando a Operação Saque Seguro onde, além de reforçar a segurança, distribuíram panfletos com orientação à população quantos aos cuidados que devem ser tomados.

As principais recomendações são: Não converse com pessoas estranhas dentro ou fora da agência ou da lotérica; Nunca conte dinheiro em público; Evite pagar todas as contas de uma única vez para não ter que levar grandes importâncias em dinheiro; Evite sacar grandes importâncias em uma única vez.

Ao sair do caixa eletrônico, olhe para os lados e verifique se tem alguma pessoa em atitude suspeita seguindo você. Neste caso, entre em algum estabelecimento e peça ajuda da Polícia Militar. Nunca revele senhas a terceiros ou peça para que façam as operações de saque dos caixas-eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário