quarta-feira, 12 de outubro de 2011

3,2 mil alunos da região integram visitas culturais

A Secretaria de Estado da Educação, por meio do projeto Lugares de Aprender – A Escola sai da Escola, levará 3.240 alunos de escolas estaduais localizadas na região de Presidente Prudente a passeios culturais até o fim deste mês. A ação integra o programa Cultura é Currículo e oferece aos estudantes a oportunidade de visitar gratuitamente museus, centros, parques e institutos de arte e cultura.

A programação inclui visitas a cinco instituições na região, dentre elas o Parque Estadual do Morro do Diabo e o Museu Histórico Municipal de Álvares Machado. Dos 3.240 estudantes beneficiados, 1.600 são de escolas atendidas pela Diretoria Regional de Ensino de Mirante do Paranapanema, 1.200 pela Diretoria de Ensino de Presidente Prudente e 440 pela Diretoria de Ensino de Santo Anastácio.

Em todo o Estado, durante este mês, o projeto beneficiará 143.640 alunos da rede estadual de ensino. Estão previstas 3.591 visitas a 150 instituições culturais. As atividades contam com a participação de 2.018 escolas de 74 diretorias de ensino da capital, Grande São Paulo e interior.

O Lugares de Aprender é um dos três segmentos do programa Cultura é Currículo, que neste ano conta com investimento total de R$ 32 milhões da secretaria, o dobro da verba destinada em 2010. Com informações de O Imparcial de Pres. Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário