quarta-feira, 12 de outubro de 2011

JBS não descarta possibilidade de reabrir frigorífico de Epitácio

Undade foi fechada em agosto, resultado na demissão de 1.275 funcionários

Frigorífico é uma das principais fontes
de geração de empregos no municipio
*O Estadão
A JBS não descarta a reabertura da unidade de Presidente Epitácio. A unidade foi fechada em agosto, resultando na demissão de 1.275 funcionários.

"Tudo depende de viabilizar a rentabilidade da unidade; ela já estava aberta, não deveríamos é ter fechado. Mas nós tentamos de todas as formas antes de encerrarmos as atividades, mas não teve jeito", afirmou José Batista Júnior, membro do conselho de administração da companhia, durante a 42ª General Assembly da World Trade Centers Association, realizada em São Paulo.

O principal fator que interfere na decisão da reabertura da unidade é a definição da alíquota de devolução de créditos de ICMS do governo de São Paulo pelo valor do produto vindo de outros Estados. Atualmente, a devolução é de 3%, e o governo paulista já propôs ampliar este porcentual para uma faixa entre 4% e 6%.

"O ideal seria um porcentual próximo de 7%, quem sabe 6,5%. Vemos toda a equipe do governo paulista se empenhando, há muito boas intenções", afirmou. "Mas, do outro lado, existe um passivo fiscal que não se resolve do dia para a noite. Este assunto é uma questão de tempo", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário