terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mulher fica em coma após ser espancada pelo companheiro

Vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Dracena

Em Dracena, uma mulher de 33 anos foi espancada por seu companheiro. A vítima levou murros e chutes até perder a consciência, na própria residência do casal. O motivo teria sido ciúmes. As agressões começaram no último sábado (8) e se estenderam até domingo (9), segundo a delegada Maria Ângela Tofano.

Depois de agredir a mulher, Valmir Farias pediu ajuda a um ex-patrão. Primeiro ele disse que ela estava passando mal, mas depois confessou a agressão. Em seguida, Valmir resolveu sair para beber em um bar, onde foi preso e autuado em flagrante pela polícia.

Uma vizinha do casal diz que Valmir sempre foi um homem violento e muitas pessoas do bairro sabiam que ele agredia a mulher.

A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Dracena em coma induzido. Ela fraturou a costela e teve traumatismo craniano. A mãe da vítima, Inês Maria do Nascimento Machado, conta que chegou a desconfiar das agressões. "Não é fácil ver a filha da gente sofrendo, correndo risco de vida. Eu quero justiça", afirma.

A delegada ainda fala que a violência doméstica precisa ser vista com "um pouco mais de seriedade", principalmente por quem sofre as agressões. "As vítimas não devem deixar de procurar a delegacia e efetuar o registro porque nós poderíamos ter auxiliado e evitado esse resultado", diz.

Valmir foi preso por tentativa de homicídio e encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau. Com informações de IFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário