quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Venceslau registrava 202ª maior produção de cana em SP

Agricultura apresenta mapas das principais atividades agrícolas de SP

PV tinha área de 9.574 hectares de cana-de-açúcar plantada
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) divulgou o mapa com as principais atividades agrícolas do Estado de São Paulo. Os dados são referentes aos anos de 2007 e 2008 e traçam o perfil da produção paulista.

No segmento da cana de açúcar, por exemplo, Presidente Venceslau aparece como a 202ª maior área de produção entre os municípios do Estado, com 9.574 hectares de terra cultivados. O município também é o terceiro em maior área na microrregião. Materiais são importantes ferramentas para auxílio de pesquisadores e estudantes

Os mapas foram elaborados com aplicativos de sistemas de informações geográficas. Eles reúnem as principais culturas do Estado de acordo com o Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agrícola do Estado de São Paulo (LUPA) e são importantes ferramentas para auxílio de pesquisadores e estudantes.

O projeto LUPA é uma atualização cadastral das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo (UPA), realizadas de 10 em 10 anos.

A proposta visa facilitar o acesso de analistas e pesquisadores que possam devolver à sociedade um conhecimento melhor sobre a realidade da agropecuária. Em última instância, esperam-se conseqüências positivas do projeto, que somente acontecerão se houver fácil acesso a seus dados. Com informações do Jornal Integração Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário