quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Polícia Militar não vai mais fazer escolta de preso

Governador autorizou edital para contratar 1.000 agentes

O comandante geral da PM no Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo afirmou que a corporação vai deixar de realizar escoltas aos presos. O governo estadual autorizou a contratação de profissionais específicos para realizar a escolta em unidades prisionais.

A medida, além de eliminar a necessidade da PM responder por atividade operacional, vai gerar certo alívio no deslocamento dos policiais para os trabalhos de rua, onde o contingente médio no Estado disponível está 10% abaixo da demanda.

“O governador Alckmin já determinou a contratação de profissionais e a escolta sai da atribuição da PM. O governador já autorizou a contratação de 1.000 agentes de vigilância penitenciária só para fazer a escolta. A escolta é uma atividade de competência da Administração Penitenciária. A Polícia Militar ajudava para manter a segurança do cidadão porque não tinha esse contingente específico. Agora a escolta já vai sair do papel da PM e também será um grupo a mais de policiais que se dedica ao trabalho nas ruas e não mais nos presídios”, afirma.

A solução desse caso, pondera, depende da contratação cujo edital está sendo aberto pela Administração Penitenciária e, depois, do treinamento desses agentes, o que também será realizado pela PM. Com informações do Integração Regional News

Nenhum comentário:

Postar um comentário