sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bando armado assalta turistas em pousada de Epitácio

Uma pousada em Presidente Epitácio foi assaltada durante a noite de quinta-feira (13) por cinco homens armados e encapuzados. No total,haviam 20 turistas e alguns foram agredidos pelos bandidos.

Os assaltantes ficaram no local por cerca de 40 minutos. Segundo os hóspedes, durante todo o tempo houve ameaças. "Eles abordaram na frente [da pousada]. A princípio me assustei, você não sabe o que está acontecendo. Eu virei as costas e entrei na pousada. Um deles veio atrás de mim e deuuma coronhada na minha cabeça", relata o vendedor Luiz Amarildo Muller, que levou pontos no ferimento.

Outra pessoa agredida foi o médico Márcio Herzog. "Me pegou, jogou no chão, deu pontapé, coronhada e ficou com a arma na minha cabeça", conta. Ainda de acordo com o médico, os bandidos o ameaçaram ao dizer que se alguém chegasse ao local ele seria o primeiro a morrer.

Rendidos e sob ameaças, os próprios hóspedes abriram os quartos para os ladrões. "Pegaram tudo que deu para pegar. Celular que eles não queriam jogaram no chão e quebraram", lamenta o industriário Arlindo Galvão.

De acordo com a Polícia Civil, ao todo, foram roubados R$ 27 mil em dinheiro e aparelhos celulares. O carro usado na fuga foi encontrado poucas horas depois da ação.

A Polícia investiga o caso e o envolvimento de detentos liberados para a saída temporária do Dia das Crianças não é descartado. "É mais uma linha de investigação que vai ser apurada e todas as hipóteses que existem estão sendo investigadas, no sentido de chegar a uma conclusão", explica o delegado Márcio Fioresi.

"O importante é não ficar nervoso, não se apavorar e reagir", finaliza Muller. Com informações de IFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário