sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Alunos de Venceslau assistem espetáculo de poesias

Em mais uma parceria envolvendo a Prefeitura de Presidente Venceslau – através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura -, o Sincomércio e o Sesc Thermas de Presidente Prudente, a cidade recebeu nesta sexta-feira o sarau literário “Brincando com Poesia”. O espetáculo foi apresentado no salão do Recanto da 3ª Idade e acompanhado por cerca de 600 alunos da rede pública municipal de ensino, divididos em duas turmas. A atividade cultural fez parte calendário especial do Dia das Crianças em Venceslau.

Alunos participam do Brincando com Poesia
O “Brincando com Poesia” é da cidade de Araraquara (SP). Uma atriz e um músico intercalaram durante a apresentação leituras de textos, declamações de poemas, poemas musicados e contação de histórias. A interatividade com o público foi um fator a mais para que as crianças também fizessem parte do show.

Além de divertir e incentivar a leitura, a iniciativa aposta no conceito de que o brincar com as palavras seja um papel importante para estreitar a intimidade do indivíduo com os livros. Proposta esta que vem de encontro com a política educacional aplicada pela administração Erbella/Monteiro na rede municipal, que incentiva os alunos a despertarem o gosto pela leitura.

Textos de autores como Ferreira Gullar, José Paulo Paes, Tatiana Belinky, Cecília Meireles, Ruth Rocha, Roseana Murray, Léo Cunha, entre outros, bem como textos de domínio público e brincadeiras da tradição oral foram utilizados na apresentação. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário