quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sindicato realiza assembleia com trabalhadores demitidos

*Do Portal Prudentino
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Prudente e Região, Carlúcio Gomes da Rocha, realizou nessa quarta-feira (5), na Praça da Bíblia, em Presidente Epitácio, assembleia com os trabalhadores demitidos do Frigorífico JBS Friboi. De acordo com o representante jurídico da JBS, Alexandre Peslatto Silva, no dia 1º de setembro foram demitidos 984 trabalhadores e transferidos para outras unidades 141 funcionários.

Na assembleia, foi aprovada por unanimidade a pauta mínima de solicitação de compensações ao Frigorífico JBS, contendo possíveis benefícios concedidos pela empresa a título de reparação dos danos causados pela forma como foi realizada a demissão em massa.

Com o objetivo de serem encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho e levadas ao conhecimento da empresa, foram aprovadas as seguintes reivindicações: três meses de salário, seis meses de ticket refeição e a construção de um centro de convivência dos trabalhadores, que será utilizado como espaço de formação e qualificação profissional.

"Queremos trabalhar, é só isso que pedimos”, repetiram os funcionários a todo momento para o presidente do sindicato.

Segundo Rocha, “não estamos falando de uma empresa em dificuldades financeiras. O JBS tem aqui em Epitácio uma das melhores plantas industriais e nela tem dinheiro público, portanto, temos que lutar pela reativação da empresa. Não podemos admitir que o trabalhador durma empregado e acorde desempregado, tendo dinheiro público na empresa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário