quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Epitaciano é campeão interestadual de xadrez

O epitaciano Fabiano Bernadon, de 7 anos, foi campeão da categoria sub8 da Copa Interestadual de Xadrez realizada em Assis no último final de semana. Participaram 228 competidores de Assis, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Bastos, Marília, Candido Mota, Maracaí, Vera Cruz e Martinópolis.

Entre os classificados também destacou-se Luiz Gustavo de 9 anos, que conquistou o 5º Lugar entre 30 competidores.

Os demais classificados foram: Sub.10 Feminino: Lais Coca, Assis; Sub.10 Masculino: Fernando Yutaka – Assis; Sub.12 Feminino: Isabele Cisne – Assis; Sub.12 Masculino: Adanilton da Silva - Paraguassu Paulista; Sub.14 Feminino: Jessica Lima de Almeida – Rancharia; Sub.14 Masculino: Jhonatan Amorin – Rancharia; Sub.16 Feminino: Simone Tavares - Presidente Prudente; Sub.16 Masculino: Henrique Cremonez – Rancharia; Sub.18 Masculino: Vitor Broto – Martinópolis; Livre Masculino: Rodrigo Trevisan - Paraguassu Paulista e Livre Feminino: Talita Machado - Presidente Prudente. Com informações do Integração Regional News

Polícia encontra gado roubado em Caiuá em assentamento

Em Caiuá, a Polícia Civil esclareceu a autoria de furto de gado ocorrido em um arrendamento de pasto naquele município.

Depois de insistentes investigações, os policiais localizaram três reses que estavam na propriedade de E.M.C., no Assentamento Luiz de Moraes Neto, próximo a Presidente Epitácio.

Os autores tentaram adulterar as marcas no gado. O acusado foi indiciado por furto.

PAF é ampliado para 1200 atendimentos em Venceslau

Durante reunião ocorrida esta semana com a presença de representantes da Prefeitura de Presidente Venceslau, do Sesi (Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo) e da Indústria e Comércio de Bebidas Funada, ficou acertada a ampliação do número de atendimentos do PAF (Programa Atleta do Futuro) no município, que passará dos atuais 800 para 1200 já a partir do próximo mês.

O anúncio foi feito pelo prefeito Ernane Erbella junto a um grupo de pais e responsáveis pelas crianças atendidas pelo programa sócio-esportivo. Além da abertura de 400 novas vagas, o PAF continuará ativo na cidade até o ano de 2013, podendo ter seu convênio renovado sempre que necessário.

No encontro realizado no auditório do Super Cine, os pais e responsáveis pelas crianças atendidas no PAF puderam conhecer em todos os detalhes o funcionamento do programa em Venceslau, desde os locais de treinamento, passando pela metodologia aplicada, equipe técnica, avaliações físicas de rotina, materiais esportivos utilizados, entre outros.

O PAF atende crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos, com várias modalidades e atividades esportivas. (Com assessoria de imprensa)

CATI local entrega trator pelo programa de governo

CATI faz a entrega do trator
A CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) Regional de Presidente Venceslau, através da Casa da Agricultura local, promoveu a entrega de mais um trator adquirido através do Programa Pro Trator – “Agricultura Moderna par Todos”.

O beneficiário Paulo Cezar Costa e seu filho Paulo Ricardo Negrão Costa, produtores rurais de Marabá Palista, receberam as chaves do trator das mãos do engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura, Rafael Giroto, responsável pelo projeto. Também acompanharam a entrega do trator Bento Aparecido Duarte, representante da Novaurora Tratores de Presidente Prudente; João Marcos Milho, Gerente do Banco do Brasil local e o engenheiro agrônomo Giancarlo Savian, da CATI Regional de Presidente Venceslau.

O Pro Trator é um Programa do Governo do Estado de São Paulo que permite ao produtor rural financiar tratores novos a juro zero. O produtor pode adquirir tratores com pagamento em cinco anos e com carência de até três anos. Para isso, o produtor deverá possuir uma renda agropecuária anual de até R$ 400 mil, que deve representar no mínimo 80% de sua renda bruta anual, esclarece Giancarlo, responsável pelo acompanhamento do Programa na Regional de Presidente Venceslau.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Banco do Brasil, agente financeiro do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – FEAP, órgão responsável pela execução do Programa. Com informações do Integração Regional

Venceslau e mais 9 cidades na região aderiram ao Saresp

Presidente Venceslau está entre as cidades na microrregião que aderiram ao Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Outras nove cidades na microrregião também farão o exame: Euclides da Cunha Paulista, Mirante do Paranapanema, Teodoro Sampaio, Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi, Presidente Epitácio, Santo Anastácio e Ribeirão dos Índios.

No total, 549 municípios, 224 escolas da rede particular de ensino e 139 escolas técnicas do Centro Paulo Souza (ETECs) participarão este ano da prova em todo Estado.

O exame será realizado nos dias 29 e 30 de novembro. Assim como nos anos anteriores, o Governo do Estado custeará as despesas referentes à aplicação da avaliação para os alunos de escolas municipais cujas prefeituras celebraram convênio com a Secretaria de Estado da Educação. No caso das escolas particulares e ETECs, o custo será arcado pelas próprias instituições. A relação das cidades que aderiram ao exame está disponível no portal da Secretaria de Estado da Educação.

O Saresp é uma avaliação realizada pela Secretaria da Educação desde 1996, com a finalidade de fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

A partir dos resultados do Saresp, é calculado o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) de todos os níveis de ensino de cada escola da rede estadual e suas respectivas metas para o ano seguinte. Cada secretaria municipal também poderá utilizar os dados fornecidos para criar indicadores e estipular metas conforme seus próprios critérios. Com informações do Integração Regional News

Acidente deixa quatro feridos na Raposo Tavares

Acidente aconteceu na Raposo Tavares, em Venceslau
Um acidente ocorrido por volta das 16h desta quinta-feira (27) na Rodovia Raposo Tavares em frente ao Posto Raposão, em Presidente Venceslau.  resultou em quatro pessoas feridas, uma delas com gravidade.

No local, uma camionete Mitsubishi, com placas CWQ-5489, de Dracena, bateu transversalmente contra um Celta com placas DKR-3616 de Piquerobi, quando cruzava a pista.

Conduzia a camionete o motorista Hermenegildo Della Libera, de 83 anos, que sofreu ferimentos leves. A motorista do Celta, Anelise Fiori dos Santos, de 29 anos, e o passageiro Tiago Cezar Tomazelli, também de 28 anos, sofreram ferimentos leves. A mãe do passageiro, que vinha no banco de trás, Edna Tomazelli, sofreu ferimentos mais graves e foi levada para o hospital. As causas do acidente deveriam ser apuradas pela perícia. Com informações de Vivaine Henriques, do Integração Regional News

Roubos e furtos de veículos caem na região de Prudente

Os roubos de veículos diminuíram 17,39% na região de Presidente Prudente na comparação dos últimos 12 meses com igual período anterior. Houve oito ocorrências a menos.

O furto de veículos também recuou no período - foram 49 casos a menos, queda de 11,92%, de 411 para 362. As informações constam nas estatísticas mensais da criminalidade contabilizadas pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A quantidade de roubos seguidos de morte - latrocínios - na região caiu de cinco para um nos nove primeiros meses do ano. Nos últimos 12 meses, a redução foi a mesma, de cinco para um caso.

A região de Presidente Prudente mantém o índice de extorsão mediante sequestro zerado.

Tráfico em alta - Os flagrantes de tráfico de drogas aumentaram 33,54% nos últimos 12 meses. Foram registrados no período 860 casos, 216 a mais que entre outubro de 2009 e setembro de 2010.

De janeiro a setembro, o número de flagrantes foi 45,01% maior, em comparação com o mesmo período do ano passado, com 683 casos registrados, 212 a mais.

O número de prisões teve aumento de 36,75% nos nove meses de 2011, quando foram efetuadas 2.638 prisões, 709 a mais que no mesmo período de 2010.

Também houve aumento de armas de fogo aprendidas na região. De janeiro a setembro, foram apreendidas 321 armas ilegais, aumento de 16,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação aos últimos 12 meses, houve um aumento 14,17%, com 54 ocorrências a mais.

Governo licita melhorias para o aeroporto de Epitácio

O deputado Mauro Bragato (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, informa que o Estado, por intermédio do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) está concluindo o processo licitatório para melhorias no aeroporto de Presidente Epitácio ‘Geraldo Moacir Bordon’ (foto).

Foi publicado no Diário Oficial resultado da concorrência pública para contratação de obras de implantação de cerca de alambrado. A oferta vencedora, contratada em lote conjunto para o aeroporto de Dracena, foi de R$ 927 mil para realização dos trabalhos nos dois aeroportos.

O Daesp tem por finalidade colaborar com os órgãos da União no que se refere a aplicação, no Estado de São Paulo, da política Aeronáutica Nacional. Também deve planejar a rede aeroportuária do Estado, projetar, construir e administrar aeroportos estaduais e aplicar as normas legais, técnicas e administrativas, baixadas pelas autoridades Federais. Com informações do Integração Regional News

SAP abre inscrições para concurso no dia 31

A Secretaria de Administração Penitenciária vai aceitar inscrições até a próxima segunda-feira (31), às 16h, para as 256 vagas oferecidas em concurso público. São oportunidades para auxiliar de enfermagem, oficial operacional, assistente social, engenheiro civil, entre outros cargos. A taxa de inscrição varia de R$ 30 a R$ 65. Mais informações pelo site.

A Prefeitura de Santo Anastácio está com inscrições abertas para processo seletivo para sete vagas para os cargos de auxiliar de cuidadora ou cuidadora. O salário é de R$ 677 a R$ 742, respectivamente. As inscrições vão até 4 de novembro e podem ser feitas pela internet ou na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Avenida 9 de Julho, nº 59, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Em Rancharia, a Prefeitura abriu 30 vagas para completar o quadro de funcionários e formação de cadastro de reserva. Há cargos para todos os níveis de escolaridade, entre eles, advogado, telefonista, pedreiros e várias especialidades médicas. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro no site da instituição. Este domingo (30) é o último dia para se inscrever no concurso público da Prefeitura de Dracena.

A taxa para cargos de nível alfabetizado ou fundamental custa R$ 13, as de nível médio ou superior, R$ 15. Mais informações e ficha de inscrição no site.

Também em Dracena, a Empresa de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (EMDAEP) organiza um concurso público para selecionar cinco pessoas e fazer cadastro de reserva. As inscrições vão até 3 de novembro. Já a Universidade Estadual Paulista (Unesp) vai contratar um professor assistente doutor para o Departamento de Geografia da instituição. As inscrições vão até domingo (30).

Fernando Olmo visita o escritor Inocêncio Erbella‏

Inocêncio Erbella e Fernando Olmo
Na tarde do último dia 24, o acadêmico da Academia Geral de Artes de Presidente Epitácio [AGAPE], Fernando Olmo (foto), visitou o fundador da Academia Venceslauense de Letras de Presidente Venceslau [AVL], Inocêncio Erbella.

A razão da visita foi para, em nome dos demais acadêmicos da AGAPE, convidar o escritor venceslauense para prefaciar o próximo livro a ser lançado pelos epitacianos: "Escritos da Jóia Ribeirinha", o qual será publicado ainda no final deste ano.

Segundo Fernando Olmo, além da sua importância pela fundação da AVL, Inocêncio Erbella teve iniciativas na educação [com a antiga AEPREVE], entre outros, que possibilitou emancipação de muita gente.

“Como político, sobremaneira, possui elevado valor para o povo paulista e para toda região oeste do Estado e, em especial, para o seu berço, Presidente Venceslau. Para Presidente Epitácio deu o título de Estância Turística, denominação que gera a esse município uma quantia expressiva mensal em recursos financeiros. É um homem para ser sempre lembrado pelo seu caráter, por suas iniciativas e pela sua inegável importância em defesa dos interesses da Alta Sorocabana”, diz. Com informações do Integração Regional News

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Confira a previsão do tempo na região de Venceslau

Da Redação
A quarta-feira (26) começou com temperaturas amenas e nevoeiro em todo Oeste Paulista. O dia terá de predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens. Não deve chover, a umidade do ar fica alta em toda região, entre 36 e 97%.

As temperaturas variam pouco, em Presidente Venceslau mínima de 18°C e máxima de 29°C. A velocidade do vento não ultrapassa os 14 Km por hora. (Com informações do Jornal do Tempo – Folha.com)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Advogadas venceslauenses com ministro do STF

As advogadas Roseli Oliva, Tânia Cristina Paixão e Denize Aparecida Pires, juntamente com o ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, em recente evento realizado durante o IV Congresso Paulista de Direito de Família, que homenageou o Ministro na Sede da Fiesp em São Paulo.

O Ministro Cezar Peluso é o único da atual composição do STF que foi Juiz de Carreira, sendo ainda sócio-fundador do Instituto Brasileiro de Estudos Interdisciplinares de Direito de Família e Conselheiro do IBDFAM-SP.

Oposição de Marabá confirma que terá candidato a prefeito

O presidente do Diretório Municipal do PMDB de Marabá Paulista Ronaldo Perosso e Hamilton Cayres de Sales, líder da oposição na Câmara de Vereadores, estiveram na redação do “Integração Regional” e confirmaram que o partido terá nome para candidato a prefeito nas próximas eleições municipais.

Segundo Perosso, em relação à reportagem do jornal divulgada no último domingo que afirmava que a oposição não teria nomes limpos para lançar candidatos na eleição de 2012, tem a dizer que o PMDB já tem nomes cogitados para chapa completa, tanto de candidato a prefeito quanto de vereadores.

“Para a candidatura ao cargo majoritário, contamos com nomes fortes e preparados, como o vereador Hamilton Cayres de Sales (Hamiltinho), que teve contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do período em que presidiu o Legislativo e do ex-vereador Eli Roberto Chaves e tantos outros que também foram cogitados para candidatura a prefeito e estão habilitados perante a Justiça Eleitoral, como o próprio presidente do PMDB Ronaldo Perosso e o vereador Wilson Guidorizzi”, enfatizam. Com informações do Integração Regional News

PM homenageia policial do mês e professores

Professores e PM que foram homenageados
O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior de Presidente Venceslau realizou solenidade em homenagem ao Policial Militar do mês de setembro e a quatro professores, pela passagem do Dia do Professor.

A valorização profissional é uma das metas do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Álvaro Batista Camilo. Por isso, o Soldado PM Raimundo Costa de Lima Júnior, que exerce suas funções em Teodoro Sampaio, foi homenageado como o “PM do Mês de Setembro”, em razão de sua destacada atuação operacional que culminou na prisão de quatro pessoas que cometeram um roubo e a apreensão de duas armas de fogo e munições e ainda na prisão de outro homem pelo roubo de um veículo no Estado do Paraná.

No mesmo evento, em comemoração ao Dia do Professor, foram homenageados quatro professores de escolas públicas de Presidente Venceslau: Erivaldo Oliveira de Lima, da Escola Estadual Antônio Marinho; Eliara Marli Rosa, da Escola Estadual Isabel Campos; Célia Cristina Magozzo, da Escola Municipal Arthuzina de Oliveira D’Incao e Roseli Aparecida Garcia Bosso, da Divisão de Educação e Cultura.

A atuação dos professores foi enaltecida com uma das mais importantes para toda sociedade democrática, já que é através da educação que se constrói um grande País, como verdadeiros cidadãos. Ao final da solenidade foi servido um café da manhã a todos os presentes. Com informações do Integração Regional News

Quatro cidades do Pontal integram projeto de biodiesel

Atualmente, a produção de biodiesel é feita com uso de espécies exóticas como matéria-prima. Mas, futuramente, quatro cidades do Pontal do Paranapanema – Caiuá, Mirante do Paranapanema, Presidente Epitácio e Teodoro Sampaio – poderão mudar essa realidade, ao produzirem o combustível com uma espécie nativa, a macaúba. Segundo especialistas, esse feito não trará impactos negativos durante a produção.

O projeto que visa implantar unidades técnicas de observação em sistemas de produção agroflorestal de oleaginosas, para a cadeia do biodiesel e planejamento para uso e manejo de macaúba, tem financiamento de R$ 1,6 milhão do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Por meio da Secretaria da Agricultura Familiar, o MDA abriu chamamento público para contratar uma empresa que dê prosseguimento à iniciativa. A convocação vai até 3 de novembro e o ministério planeja a contratação da vencedora até dezembro, para já iniciar a implantação em janeiro de 2012.

De acordo com o coordenador de Biocombustível e Comercialização do MDA, Marco Antônio Viana Leite, este “prazo do chamamento é para as entidades inserirem propostas no sistema do MDA”. “Nós fizemos um projeto com a Esalq [Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz] e foi executado na ótica de criar opção para a região, dentro de uma filosofia de inserir os agricultores familiares no contexto da produção de macaúba”.

Assentados da Lagoinha recebem curso de tratorista

Assentados que participaram do curso de tratorista
O Sindicato Rural de Presidente Epitácio, que tem como presidente Sussumu Hondo, através do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, promoveu na semana de 17 a 21 de outubro um curso para tratoristas no assentamento Lagoinha.

O curso foi ministrado por Edson Balbo, que durante muitos anos trabalhou com tratores na Corema de Presidente Prudente e foi realizado no sítio São Lourenço de propriedade de Lourival Vieira.

Durante o curso cerca de 10 produtores aprenderam a manejar tratores, trocar peças, usar grades e arados.

Miss Oeste Paulista vai levar R$ 10 mil de prêmio

A vencedora do concurso Miss Oeste Paulista, que será realizado em Presidente Epitácio, com representantes de varias cidades da região, no dia 12 de novembro, sábado, no Parque Municipal O Figueiral levará como prêmio maior o valor de R$ 10.000,00.

Já estão inscritas as candidatas de Presidente Epitácio, Martinópolis, Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Bataguassu, Presidente Prudente, Santo Expedito, Presidente Bernardes. Segundo as organizadoras cerca de 25 a 30 municípios do Oeste Paulista deverão enviar suas candidatas.

Cerco de Jericó reúne fiéis na Matriz N.S. de Fátima

Fiéis depositam pedidos na urna
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Presidente Venceslau iniciou no último domingo mais um Cerco de Jericó. Nesta terça-feira a missa será às 19h30 com intenção pelos desempregados. Deve-se levar carteiras de trabalho e curriculum vitae para serem abençoados.

Na quarta-feira a intenção do dia será pela libertação das famílias. Deve-se levar nomes de membros da família. Na quinta-feira a intenção do dia será para que todos sirvam a Deus nas comunidades com amor e ardor missionário. Na sexta-feira a intenção será pelas vocações sacerdotais e religiosas.

No sábado a missa será às 19h, pelas intenções pessoais de cada um e pela chuva tão necessária. No domingo às 19h a missa será em ação de graça pelas curas, milagres e bênçãos do Senhor derramados sobre todos nós e sobre nossas comunidades.

Venceslau faz arrastão contra a dengue em novembro

O Núcleo de Controle de Vetores (NCV) da Prefeitura de Presidente Venceslau prepara mais um trabalho de combate e prevenção à dengue na cidade. No dia 3 de novembro será realizado arrastão na zona urbana, com início nas imediações da Vila Baruta.

Mesmo com os índices de monitoramento de proliferação do mosquito transmissor da doença (aedes aegypti) estarem baixos, o NCV promove o trabalho como prevenção ao período de chuva e calor, quando o inseto costuma acelerar sua procriação.

De acordo com a encarregada de setor da equipe de endemias do NCV, Rosemeire dos Santos Melo, o Índice Predial (IP) ficou em apenas 0,6 e o Índice de Breteau (IB) em 0,7.

O aedes aegypti prolifera-se dentro ou nas proximidades de habitações (casas, apartamentos, hotéis), em recipientes onde se acumula água limpa (vasos de plantas, pneus velhos, cisternas etc.).

Sindicatos promovem ato público no dia do servidor

Sindicatos ligados a CUT (Central Única dos Trabalhadores) preparam para este sábado em Presidente Prudente uma manifestação no Dia do Servidor Público. Haverá saída de ônibus em Presidente Venceslau às 15h30 em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima.

“O ato público é unificado, para servidores municipais, estaduais ou federais. O objetivo é de mostrar que sem o servidor público o país para. Queremos moralizar porque somos trabalhadores”, disse Luiz da Silva Filho, diretor do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo).

A mobilização acontecerá no Parque do Povo, em Presidente Prudente, às 17h. Os mil primeiros funcionários que chegarem com holerith ganharão prêmio.

Haverá show com música ao vivo, cama elástica, pipoca e sorvete. “Qualquer pessoa pode participar do evento, basta entrar em contato pelo 3272-3312 e fazer inscrição até sexta-feira”, explica.

PM prende acusado de matar o irmão em Venceslau

No último sábado Policiais Militares prenderam um homem em flagrante por homicídio em Presidente Venceslau.

Por volta das 18h30 foi comunicada ocorrência de agressão na Rua 2 de Setembro, no Jardim Alvorada. No local foi encontrado um homem com graves lesões na cabeça.

Claudinei dos Santos, de 41 anos, foi levado para a Santa Casa mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os policiais de posse das informações colhidas no local saíram em diligência, a fim de localizar o autor das agressões.

Com denúncia de que um indivíduo estaria na Rua Antonio Marinho afirmando que precisava de dinheiro para sair da cidade, pois havia matado seu irmão, os policiais foram ao local e encontraram o suspeito José Alberto dos Santos, de 46 anos.

Ao ser indagado ele confirmou que era o autor do homicídio. Foi dada voz de prisão em flagrante delito por homicídio e conduzido ao Plantão Policial.

José Alberto foi recolhido na Cadeia Pública de Presidente Venceslau, aguardando transferência para o CDP de Caiuá.

Dona de casa mata amigo de amante que quis separar briga do casal

A Polícia Civil prendeu em flagrante a dona de casa D.F., de 28 anos, acusada por crime de homicídio ocorrido na manhã do sábado, na residência localizada na Rua João Domingos Alves, em Taciba, onde foi vítima, o cortador de cana Manoelino de Almeida Santos, de 26 anos.

A mulher teria desferido um golpe de faca em Manoelino durante uma discussão onde ela havia se desentendido com o amásio Rogério. A vítima chegou a ser socorrida ainda com vida, mas morreu durante atendimento médico.

Para a delegada Ivanir Trevisan, a acusada contou que discutia com o amásio e que a vítima interferiu na discussão e teria lhe agredido com um tapa no rosto.

“Eu estava na pia, cortando tomates e então dei uma facada nele, mas não tinha intenção de matá-lo, pois nos dávamos bem”, disse a acusada ao ser ouvida na delegacia.

Porém, as investigações apuraram que a mulher mentiu quando disse ter sido agredida pelo rapaz.

“Apuramos que a acusada era pessoa autoritária, que sempre ameaçava as pessoas e dizia que uma hora mataria alguém. Ela usava esse tipo de artifício para amedrontar as pessoas que viviam em seu círculo de amizade e, com isso tirava proveito, pois eles tinham medo e faziam todas as vontades dela que mantinha o controle de tudo”, contou a delegada.

A faca utilizada no crime foi apreendida e a acusada, autuada em flagrante e recolhida na cadeia pública feminina de Dracena.

Jovem guardava em casa R$ 68 mil e vários objetos roubados

Uma equipe da Companhia de Força Tática do 25º Batalhão da Polícia Militar prendeu em flagrante L.O.S.S., de 19 anos, acusado por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.

Os policiais foram até o Jardim Brasilândia, em Dracena, onde surpreenderam o acusado em companhia de outra pessoa.

Ele mudou o comportamento ao ver os policiais e gerou suspeitas. Foi feita a abordagem e buscas na residência onde os policiais encontraram vários objetos.

Na casa os policiais encontraram um notebook, balança de precisão, um revólver calibre 32, uma carabina de pressão, um caixa de munição contendo 300 unidades calibre 4.1 mm, três munições calibre 38 e várias porções de droga entre maconha e cocaína além de R$ 67.920,00 em dinheiro.

A importância estava escondida em um pote de suplemento alimentar, dentro de um saco plástico e enrolado em uma colcha de cor vermelha. O acusado não soube explicar a procedência do dinheiro.

Droga apreendida pela polícia de Venceslau é incinerada

A Polícia Civil de Presidente Venceslau realizou nesta semana, na fornalha de um Frigorífico em Presidente Epitácio, a incineração de 83 quilos e 450 gramas de entorpecentes.

As drogas eram parte de 18 apreensões realizadas pela unidade especializada da Polícia Civil.

Acompanharam o ato, a delegada Denise Eloá Custódio Erbella de Castro, os promotores de justiça Amélio Pasini Junior e Gabriel Lino de Paula, representantes do Instituto de Criminalística, da Vigilância Sanitária de Presidente Epitácio, policiais civis e funcionários do frigorífico.

Mulher denuncia marido por estupro em criança de 12 anos

A Polícia Militar de Paulicéia prendeu em flagrante D.S.F., de 28 anos, acusado por crime de estupro praticado contra uma criança de 12 anos.

Ele foi denunciado pela sua esposa e mais uma testemunha que o flagraram na prática do crime.

De acordo com as declarações de uma das testemunhas, o acusado aproveitou que a vítima saía do banheiro e a puxou pelo braço para seu quarto.

Em seguida, ordenou que a criança tirasse as vestes, porém ela se recusou a tirar.

O autor teria usado de força física para dominar a criança e em seguida, friccionar o seu pênis contra as partes íntimas da criança. Depois, o acusado teria dito que se a criança contasse o ocorrido para alguém a mataria e em seguida passou a se masturbar na frente da menina, quando foi flagrado pela sua esposa.

As testemunhas acionaram a polícia e uma equipe do 25º Batalhão esteve no local.

Os policiais chegaram e ainda encontraram o acusado no local do crime.

Ele foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade após ouvir a vítima e testemunhas, decidiu pela prisão em flagrante do acusado.

Concurso para professor temporarário será no dia 30

A Secretaria de Estado da Educação publicou no Diário Oficial do Estado, edição de quinta-feira, dia 20, o edital que contém as instruções e a data da prova destinada aos professores temporários cadastrados no processo de atribuição de classes/aulas da rede estadual para o ano letivo de 2012.

O exame é voltado aos docentes não efetivos que já atuam na rede e também aos novos candidatos à contratação por tempo determinado. Mais de 165 mil se inscreveram para a avaliação, que acontecerá no próximo dia 30, domingo, mas cidades-sede das Diretorias Regionais de Ensino em todo o Estado.

A nota obtida pelo candidato será utilizada para classificação no processo de atribuição. Os temporários estáveis (categoria F) que já foram aprovados nas edições anteriores não precisam passar novamente pelo exame, mas podem fazê-lo para tentar obter melhor nota.

Os locais de prova serão divulgados até o 5º dia anterior à data prevista para o exame e poderão ser acessados no portal da Secretaria de Educação (www.educacao.sp.gov.br) e da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br), responsável pela realização da avaliação. Os candidatos inscritos cujos nomes não constarem na relação devem entrar em contato com a VUNESP pelo telefone (11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou dirigir-se à Diretoria de Ensino de sua inscrição, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, para verificar o local em que realizará a prova.

domingo, 16 de outubro de 2011

Venceslau terá 13 vereadores na próxima legislatura

TSE decide não interferir em regras sobre quantidade de vereadores

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na terça-feira, 11 de outubro, não interferir na definição da quantidade de vereadores por município para eleições de 2012. Um estudo divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), no início do mês, indica que pelo menos mil municípios já optaram pelo aumento para o próximo pleito.

Em Presidente Venceslau, a alteração no número de cadeiras já foi aprovada pela Câmara. Vai passar de 9 para 13 na próxima legislatura.
Mobilizações sociais para evitar o aumento têm ocorrido em alguns municípios.

E a decisão TSE foi motivada por consulta do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ). Entre outras questões, o parlamentar indagava se o Tribunal editaria resolução para estabelecer regras com o número mínimo de vereadores por município, e se as câmaras locais não precisariam editar leis orgânicas para ratificar o aumento das vagas.

De acordo com a CNM, pela pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada em 31 de agosto, 2.153 Municípios registraram aumento populacional. E pela Emenda Constitucional (EC) 58/2008 podem rever o atual número de vereadores. Com informações do Integração Regional News

IFSP oferece 3.670 vagas em cursos presenciais e EAD

Unidade de Presidente Epitácio disponibiliza 160 vagas

Unidade do IFSP de Presidente Epitácio
Começa em 24 de outubro o período de inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). São oferecidas 3.670 vagas em cursos presenciais e de Educação a Distância (EaD). Os cursos são destinados a concluintes do ensino fundamental e estudantes ou concluintes do médio, conforme cada opção.

As vinte e quatro unidades onde há oferta de cursos presenciais estão na capital e no interior, nas cidades de Araraquara (80 vagas), Avaré (120), Barretos (160), Birigui (80), Boituva (80), Bragança Paulista (120), Campos do Jordão (40), Capivari (80), Caraguatatuba (160), Catanduva (80), Cubatão (200), Guarulhos (40), Hortolândia (80), Itapetininga (120), Piracicaba (80), Presidente Epitácio (160), Salto (160), São Carlos (40), São João da Boa Vista (160), São Paulo (440), São Roque (80), Sertãozinho (80), Suzano (120), Votuporanga (160).

Os cursos na modalidade EaD estarão disponíveis nos polos de Araraquara (100 vagas), Franca (100), Guaíra (100), Itapetininga (100), Itapevi (100), São João da Boa Vista (50), Serrana (100) e Tarumã (100).

Os interessados deverão se inscrever até onze de novembro, por meio do site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio e de educação a distância. Para as carreiras técnicas integradas ao ensino médio, o valor é de R$ 35,00.

A prova será aplicada em 11 de dezembro, às 13h, e sua duração será de cinco horas. Os resultados serão divulgados em 23 de janeiro de 2012. A matrícula em primeira chamada, para todos os campi e polos, está marcada para 26 de janeiro.

O calendário completo, a relação de cursos, os dados sobre isenção da taxa, pontuação e todas as normas do exame podem ser verificados no edital de abertura de inscrições, disponível para consulta no site da Vunesp. Com Assessoria de Imprensa

Assentados do Pontal terão oficinas para melhorar produção

Uma parceria entre a Fundação Instituto de Terras de São Paulo (Itesp) e o Sebrae beneficiará cerca de mil famílias de agricultores assentados do Estado de São Paulo, além de capacitar 200 técnicos do Itesp. Um protocolo de intenções entre as duas instituições será assinado na próxima segunda-feira (17), às 15h, em Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema, uma das regiões de maior conflito agrário do país.

Entre as ações previstas pelo acordo está a realização de oficinas de planejamento participativo para funcionários da Itesp, assentados e quilombolas. Durante as oficinas, o Sebrae apresentará seus projetos na área de agronegócio e fará um levantamento das ações apresentadas pelos trabalhadores rurais e pelos técnicos da fundação.

Para o diretor da Itesp, Marco Pilla, com a realização das oficinas será mais fácil mapear as necessidades dos agricultores – que variam de região para região – e também as melhorias que podem ser aplicadas. “Nosso foco é oferecer oportunidades que permitam a esses trabalhadores melhorar a estrutura de produção, comercialização e geração de renda a partir de suas terras”.

Entre os resultados esperados estão o aumento da produtividade com qualidade, a fixação do produtor no mercado de trabalho, o desenvolvimento de uma consciência ecológica no trabalhador rural e a promoção da saúde e da segurança no trabalho no campo.

Após a realização das oficinas será estabelecida uma agenda para o desenvolvimento de atividades em cada local visitado. A data da primeira capacitação – que será realizada na região do Pontal - deve ser anunciada logo após a assinatura do protocolo. Com Assessoria de Imprensa

Contas rejeitadas complicam candidaturas na região

O cenário político na região começa a se definir para as eleições municipais do ano que vem. É que, com a proximidade do prazo para filiação, os grupos estão definindo nomes “limpos” para composição de candidatura a prefeito. Com isso, muitos políticos com contas rejeitadas já estão ficando de fora das discussões em virtude de restrições impostas pelas leis eleitorais.

Em Piquerobi, o prefeito reeleito José Adivaldo Giacomelli abre espaço para o seu grupo. Em função disso, o objetivo agora é definir um candidato para sua sucessão que não tenha impedimentos eleitorais. Nomes como de ex prefeitos e outras lideranças políticas estariam fora das discussões porque teriam contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou mesmo por decisão judicial.

Em Marabá Paulista, o impedimento de candidatos com contas rejeitadas também complica o cenário, o que tem influenciado a composição dos grupos políticos. Teriam contas rejeitadas pelo TCE os vereadores Tião Gordo, Edvan de Lima e Domingos Perosso. As contas se referem ao período em que eles presidiram o Legislativo Marabaense.

A Lei Complementar 135/2010, a lei da ficha limpa diz que os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 anos seguintes, contados a partir da data da decisão.

De acordo com a Legislação, irregularidade insanável é aquela que, cometida, definitivamente não pode ser mais corrigida.

Evidenciam a insanabilidade, por exemplo, a fraude em licitações, a dispensa indevida de licitações, o superfaturamento de preços, ou outros atos de dano ao Erário decorrente de ato de gestão ilegítimo e antieconômico

Além dos políticos já citados, os ex-prefeitos Hamilton Sebastião Silva, José de Souza (Buzega) e Elizeu Fonseca da Rocha também ficariam de fora do pleito em virtude de decisões judiciais.

Com essa situação, o atual prefeito José Monteiro da Rocha (Zezão) está encontrando dificuldades para definir o nome de seu sucessor. A mesma dificuldade tem enfrentado a oposição que não tem candidato “limpo” com a Justiça Eleitoral para lançar ao cargo majoritário nas eleições de 2012. Com informações do Integração Regional News

CART vai reformar ponte do acesso a P. Bernardes

A Concessionária construiu pista provisória para desviar o trânsito

Desvio no trevo de Bernardes, na Raposo Tavares
A Concessionária Auto Raposo Tavares (CART) vai realizar obras de melhorias na estrutura da ponte existente na altura do km 1+450 da Rodovia SPA-586/270, a via de acesso ao Município de Presidente Bernardes pela Rodovia SP-270 (Raposo Tavares). Para executar os trabalhos será necessário implantar desvio no local entre 17 de outubro (próxima segunda-feira) e o dia 12 de janeiro de 2012.


Durante a obra, os veículos dos dois sentidos de tráfego que ligam Presidente Bernardes à Rodovia Raposo Tavares serão direcionados pela lateral da pista sul, onde foi construída uma pista provisória. A orientação aos motoristas é cautela e atenção redobrada à sinalização ao aproximar-se do local do desvio.

A Polícia Militar Rodoviária e os operadores da CART farão a orientação do tráfego no local.

O trecho terá reforço na sinalização. A CART administra o Corredor Raposo Tavares, formado pelas rodovias João Baptista Cabral Rennó (SP-225), Orlando Quagliato (SP-327) e Raposo Tavares SP-270, num total de 444 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio. Com Assessoria de Imprensa

Pastagem tem 77% da área de produção agrícola em PV

No biênio 2007/2008, predominavam as pastagens em PV
Pesquisa divulgada pela Secretaria de Abastecimento e Agricultura (SAA) através do Projeto LUPA (Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo), revelou que a incidência de pastagens no município de Presidente Venceslau, entre os períodos de 2007/2008, era de 77% sobre o total das áreas de produção agrícola.

O Projeto Lipa é uma atualização cadastral das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo (UPAs), realizada de 10 em 10 anos.

Ainda, segundo a pesquisa, as pastagens ocupavam 56 mil hectares de terra, do total de 73 mil hectares da área produtiva na zona rural. A área de cultura perene ocupava 159,6 hectares; de cultura temporária – 10.476 hectares; vegetação natural – 4.647 hectares; vegetação de brejo e várzea 578 hectares; área com descanso – 25,4 hectares; e área complementar – 507 hectares.

A bovinocultura de corte predominava no município, mantendo a produção de 57.276 cabeças e a de leite 5.325 cabeças.

A apicultura apresentava produção de 190 colmeias; avinocultura de corte – 1.430 cabeças; avinocultura de ovos – 203; caprinocultura – 70 cabeças; codornicultura – 50 cabeças; eqüinocultura – 1.762 cabeças; minhocultura – 65; ovinocultura – 2.621 cabeças e na suinocultura – 1.337 cabeças. A psicultura apresentava 124 mil metros quadrados de área em tanques.

Na área cultivada, a predominância era de braquiária, com 56 mil hectares. A cana de açúcar vem em seguida, com 9.574 hectares de terra, seguida pela de milho com 533 hectares e eucalipto com 402 hectares. As demais culturas apresentaram área cultivada abaixo dessa média. Com informações do Integração Regional News

Menor tinha revólver escondido em casa, em Epitácio

Uma equipe da Companhia de Força Tática recebeu denúncias dando conta sobre tráfico de entorpecente que ocorria na estrada vicinal Raimundo Maiolini, no Jardim Morada do Sol, em Presidente Epitácio.

Durante as diligências, os policiais abordaram um adolescente que não portava documentos.

Indagado, o menor confessou que possuía um revólver escondido em sua residência.

Os policiais seguiram até o local e encontraram um revolver calibre 38, com cano de quatro polegadas, acabamento oxidado e com a numeração raspada que estava escondido sobre o forro do banheiro.

A ocorrência foi conduzida para a Delegacia Participativa onde foi efetuada a apreensão do armamento. O adolescente foi liberado para sua responsável. Com Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Alunos de Venceslau assistem espetáculo de poesias

Em mais uma parceria envolvendo a Prefeitura de Presidente Venceslau – através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura -, o Sincomércio e o Sesc Thermas de Presidente Prudente, a cidade recebeu nesta sexta-feira o sarau literário “Brincando com Poesia”. O espetáculo foi apresentado no salão do Recanto da 3ª Idade e acompanhado por cerca de 600 alunos da rede pública municipal de ensino, divididos em duas turmas. A atividade cultural fez parte calendário especial do Dia das Crianças em Venceslau.

Alunos participam do Brincando com Poesia
O “Brincando com Poesia” é da cidade de Araraquara (SP). Uma atriz e um músico intercalaram durante a apresentação leituras de textos, declamações de poemas, poemas musicados e contação de histórias. A interatividade com o público foi um fator a mais para que as crianças também fizessem parte do show.

Além de divertir e incentivar a leitura, a iniciativa aposta no conceito de que o brincar com as palavras seja um papel importante para estreitar a intimidade do indivíduo com os livros. Proposta esta que vem de encontro com a política educacional aplicada pela administração Erbella/Monteiro na rede municipal, que incentiva os alunos a despertarem o gosto pela leitura.

Textos de autores como Ferreira Gullar, José Paulo Paes, Tatiana Belinky, Cecília Meireles, Ruth Rocha, Roseana Murray, Léo Cunha, entre outros, bem como textos de domínio público e brincadeiras da tradição oral foram utilizados na apresentação. (Com assessoria de imprensa)

Arrecadação federal na região de Prudente cresce 23,45%

As contribuições previdenciárias foram as que
alcançaram maior arrecadação na região


A arrecadação de tributos, contribuições federais e previdenciárias na região de Presidente Prudente foi de R$ 118.789.535,00 no mês de setembro de 2011, apresentando acréscimo de 23,45% sobre o mesmo período do ano anterior, quando foram arrecadados R$ 96.224.768,00.

As contribuições previdenciárias foram as que alcançaram maior arrecadação com R$ 59.514.724,00, um acréscimo de 17,62% em relação a setembro/2010.

Os tributos e contribuições federais alcançaram R$ 59.274.811,00, um acréscimo de 29,92% em relação a setembro/2010. (Com assessoria de imprensa)

Bando armado assalta turistas em pousada de Epitácio

Uma pousada em Presidente Epitácio foi assaltada durante a noite de quinta-feira (13) por cinco homens armados e encapuzados. No total,haviam 20 turistas e alguns foram agredidos pelos bandidos.

Os assaltantes ficaram no local por cerca de 40 minutos. Segundo os hóspedes, durante todo o tempo houve ameaças. "Eles abordaram na frente [da pousada]. A princípio me assustei, você não sabe o que está acontecendo. Eu virei as costas e entrei na pousada. Um deles veio atrás de mim e deuuma coronhada na minha cabeça", relata o vendedor Luiz Amarildo Muller, que levou pontos no ferimento.

Outra pessoa agredida foi o médico Márcio Herzog. "Me pegou, jogou no chão, deu pontapé, coronhada e ficou com a arma na minha cabeça", conta. Ainda de acordo com o médico, os bandidos o ameaçaram ao dizer que se alguém chegasse ao local ele seria o primeiro a morrer.

Rendidos e sob ameaças, os próprios hóspedes abriram os quartos para os ladrões. "Pegaram tudo que deu para pegar. Celular que eles não queriam jogaram no chão e quebraram", lamenta o industriário Arlindo Galvão.

De acordo com a Polícia Civil, ao todo, foram roubados R$ 27 mil em dinheiro e aparelhos celulares. O carro usado na fuga foi encontrado poucas horas depois da ação.

A Polícia investiga o caso e o envolvimento de detentos liberados para a saída temporária do Dia das Crianças não é descartado. "É mais uma linha de investigação que vai ser apurada e todas as hipóteses que existem estão sendo investigadas, no sentido de chegar a uma conclusão", explica o delegado Márcio Fioresi.

"O importante é não ficar nervoso, não se apavorar e reagir", finaliza Muller. Com informações de IFronteira

Audiência discutirá repasse de incentivos para região

Atendendo aos pedidos feitos pelos deputados estaduais Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB), o governo do Estado de São Paulo marcou para a próxima segunda-feira (17), a partir das 15h, audiência pública na sede da Secretaria da Fazenda do Estado, para tratar da questão referente ao repasse de incentivos fiscais às empresas da região.

Além dos parlamentares, a comitiva prudentina deverá ser integrada ainda pelo prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Artefatos e de Curtimento de Couro e Peles do Oeste e Sudoeste do Estado de São Paulo, Vicente Lopes da Silva, e pelo diretor proprietário do Curtume Vitapelli, Nilson Riga Vitale.

Por conta da não-devolução dos impostos retidos pelos governos federal e estadual, a Vitapelli alega ter R$ 55 milhões para receber referentes à retenção dos créditos oriundos de exportação, acumulando uma dívida de R$ 60 milhões, correndo o risco de fechar suas portas se nada for feito.

A comitiva será recepcionada pelo chefe da Secretaria da Fazenda, Andrea Sandro Calabi. “Depois, iremos até o Palácio dos Bandeirantes tratar do mesmo assunto com o governador Geraldo Alckmin. A intenção é fazer com que o Estado encontre uma solução, principalmente visando dar fim à situação de empresas que estão indo embora da nossa região para outros Estados, por falta de incentivos fiscais”, diz Thomas.

“Chega de perder. O Vitapelli, por exemplo, tinha 4 mil funcionários, hoje só tem mil. A empresa Regina Festas também foi embora, fora outras muitas menores que acabaram saindo daqui, contribuindo para o cenário do desemprego”, completa.

A reunião em São Paulo é fruto da audiência em Prudente que tratou do mesmo assunto, no Plenário da Câmara Municipal, na sexta-feira da semana passada (7). Na ocasião, além da Câmara ter ficado responsável por elaborar uma moção de apoio ao movimento, a Vitapelli expôs seu descontentamento sob alegação de que o Estado, no caso específico, tem ignorado a Lei Complementar 87, conhecida como Lei Kandir, que garante a devolução dos créditos retidos nas operações de exportação relativas à circulação de mercadorias e serviços. Com informações do Portal Prudentino

Serafim pede maior combate aos pernilongos

O vereador Serafim  Gomes Ferreira
Preocupado com o período chuvoso que se inicia e com a onda de calor que nos próximos meses deve aumentar em Presidente Venceslau o vereador Serafim Gomes Ferreira (PMDB) pede ao setor competente da prefeitura que intensifique o combate ao mosquito Culex Pipens, popularmente conhecido por pernilongo.

A medida seria tomada por constantes nebulizações nos pontos considerados criadouros do inseto como bocas-de-lobo e bueiros.

“Os pontos mais atingidos são a periferia onde é comum o acumulo de detritos a céu aberto ambiente propício para sua proliferação”, avalia o vereador.

Outra preocupação é com a dengue. Serafim acredita que o mesmo trabalho de combate ao pernilongo pode se estender no caso do Aedes Aegypti e pede conscientização da população para que mantenha limpos seus quintais.

“A população também pode ajudar nessa luta que é evitar sujeira nos quintais e locais que acumulam água”, completa. Com Assessoria de Imprensa

Polícia Civil faz operação contra jogo do bicho em Venceslau

Policiais Civis de Presidente Venceslau e Santo Anastácio, após trabalho de investigação preliminar, realizaram Operação Policial visando cumprimento de mandados de prisões cíveis e criminais além de mandados de busca domiciliar.

A ação contou com apoio de Policiais Civis de Ribeirão do Índios e Piquerobi.
Em Presidente Venceslau foram cumpridos três mandados de busca domiciliar, relacionados à contravenção penal “jogo do bicho”, resultando na lavratura de três Termos Circunstanciados contra os contraventores, apreendendo-se 02 aparelhos de fax; 01 frigobar; 02 mesas e pules e anotações atinentes a “jogo do bicho”.

Além disso, o cumprimento de outro mando de busca domiciliar culminou com a prisão em flagrante de um indivíduo, motivada pelo cometimento do crime de descaminho de cigarros. O acusado foi liberado, após a exibição da fiança arbitrada pela autoridade policial, Dr. Damásio Marino. No local foram apreendidos uma CPU, equipada com sete gravadores de DVD’s, e pacotes de cigarros. A operação foi realizada com o apoio de 07 policiais civis e 03 viaturas.

Em Santo Anastácio foram cumpridos seis mandados de busca domiciliar, sendo três deles em estabelecimentos comerciais, nos quais foram apreendidos 26 DVD’s e 45 CD’s relacionados a crime contra os direitos autorais e um talonário de ”jogo do bicho”, em poder de J.O.S; um talonário de “jogo do bicho” em poder de A.A.A.; 18 pacotes mais 57 maços de cigarros de marcas diversas de origem incerta em poder de A.V.C. Cumpriu-se, ainda, mandado de prisão civil por motivo de débito alimentar, conduzindo-se o preso até a Cadeia Pública de Adamantina. Colaboraram com a operação 11 policiais civis e 05 viaturas. Com Assessoria de Imprensa

Nove são presos em Operação em Epitácio

Policiais Civis de Presidente Epitácio, com apoio de policiais civis da região (Presidente Venceslau, Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi, Ribeirão dos Índios e Santo Anastácio), realizaram Operação Policial visando o cumprimento de Mandados de Prisão Civil e Criminal.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão civil em razão de débitos alimentares, sendo os detidos conduzidos à Cadeia Publica de Adamantina, além de outros quatro mandados de prisão criminal, ocasião em que três presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá, onde permanecerão à disposição da Justiça e um quarto indivíduo foi apresentado à Justiça, tendo sido liberado após audiência.

Colaboraram com a operação 36 policiais civis e 12 viaturas. Com Assessoria de Imprensa

Cantora epitaciana fará apresentações em Bonito

A cantora epitaciana Tamara Pereira estará no período de 14 a 16 de outubro na cidade de Bonito-MS, onde fará apresentações no Taboa, Ocas Bar e Choperia Coral Dance, à convite da secretaria municipal de turismo daquela cidade.

Ela também fará uma entrevista na TV Record de Bonito-MS, onde vai falar sobre o lançamento de seu primeiro CD, que deverá acontecer no início de 2012.

A cantora epitaciana Tamara Pereira devera gravar seu primeiro álbum com músicas inéditas de sua autoria em vários estilos como Sertanejo Universitário e MPB.

Seu principal sucesso “Eclipse do Amor” é um sertanejo tipo universitário, que tem feito muito sucesso nos embalos por onde a cantora participa, com sua voz afinada e melodiosa. Com Assessoria de Imprensa

Empresa apresenta projeto para instalar unidade em PV

Prefeito Ernane, vice João Monteiro, Antonio José A. dos Santos
e Albino Ferreira e o representantre da indústria Jânio Oliveira
Uma empresa do ramo de indústria de confecção está interessada em instalar unidade em Presidente Venceslau. O seu representante Jânio Oliveira esteve na manhã desta quinta-feira (13) no gabinete do prefeito Ernane Erbella apresentando a proposta, acompanhado dos empresários Antonio José Aldrighi dos Santos e Albino Antonio Ferreira.

A proposta prevê viabilização de local apropriado para a indústria, mão de obra qualificada e incentivo fiscal.

O prefeito Ernane Erbella recebeu o projeto e se comprometeu a analisá-lo. A unidade fabricaria peças para grifes internacionais.

Erbella também comentou que o Projeto de Lei sobre Incentivo Fiscal deverá ser encaminhado ainda neste mês para apreciação da Câmara Municipal local. Com informações do Jornal Integração Regional