O Carnaval foi aberto na sexta feira com carreata às 20 horas saindo do Posto 7 e descendo pela avenida Presidente Vargas até o sambódromo no Parque da Orla, que este ano, foi coberto, para evitar que a chuva atrapalhasse o espetáculo.
Na abertura foi feita a entrega simbólica da chave da cidade pelo prefeito José Antônio Furlan, ao Rei Momo Julio da Silva e à Rainha Jéssica Dayane. Às 21 horas as Escolas de Samba e os blocos carnavalescos fizeram um ensaio técnico no sambódromo vindo logo a seguir, das 22 às 4 horas baile de carnaval com a Banda Zen que tocou em cima de um trio elétrico.
Unidos da Ribeira deu espetáculo e luxo, alegra e animação
No sábado, dia 5, foram iniciadas as matines no Balneário Figueiral e Prainha do Píer da Orla, mesmo com a chuva fina que caia insistentemente, as praias ficaram cheias. A animação ficou por conta da Banda Zen no Figueiral e Banda Grupo Envolvente na prainha do Píer.
Às 22 horas no sambódromo foi realizado o desfile das Escolas de Samba. A 1.a escola a desfilar foi o grêmio recreativo e Cultural Unidos da Ribeira que apresentou o enredo “Máscaras, atrás das máscaras, verdades e amores”. O samba enredo da escola criado por Rui Milton de Souza e cantado por Aroldo, Rosimeire Martins e Maciel, levantou a galera no sambódromo.
A Unidos da Ribeira que tem como presidente Wilson Cruz, desfilou com cerca de 750 integrantes, trazendo cinco carros alegóricos, uma bateria composta por 150 integrantes, comandada pelo mestre Cirlei, além de várias alas e uma comissão de frente comandada por Natal Bispo.
Vila Maria comemora no sambódromo seu Jubileu de Prata
A escola de samba Estação Primeira de Vila Maria foi para o sambódromo com o enredo “Jubileu de Prata, uma viagem no tempo, uma história de amor”.
A escola que tem como presidente Alzira Camargo, trouxe uma bela comissão de frente comandada por Dodô, uma bateria composta por 100 integrantes comandados pelo mestre Gell, cinco carros alegóricos, num deles tendo como destaque o fundador da escola Gilson Cruz, alas das baianas, dos passistas, e um samba enredo, composto por Maxwell que como sempre, fez a galera vibrar de alegria e emoção. Como puxadores do samba, estavam Maxwel, seu irmão Dall, Juninho do Rap e Orlando.
Enfim as duas escolas deram um espetáculo de muito luxo, beleza, alegria, animação; apresentaram belos destaques, baterias fortes e cadenciadas, sambas-enredo que mexiam com o povão, tanto nas arquibancadas como no sambódromo, fazendo com que o carnaval de rua de Presidente Epitácio, realmente fosse “O melhor da região” como disse a Revista Chic de Presidente Prudente com circulação regional. Com informações da Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário