domingo, 20 de março de 2011

Escolas de Venceslau recebem laboratórios de informática

No total, sete laboratórios já estão instalados nas escolas da cidade

Nste ano, as unidades de ensino de Presidente Venceslau receberam novos laboratórios de informática, através do Proinfo/FNDE (Programa Nacional de Informática na Educação), do Governo Federal.

“Para o melhor aproveitamento desses importantes recursos pedagógicos, estaremos contratando uma empresa especializada para capacitação de professores e dos estagiários, que serão monitores de informática para as crianças”, informa a diretora da Divisão de Educação e Cultura (DEC), Aldora Veríssimo.

No total, sete laboratórios já estão instalados, inclusive na EMEFEI “Dalva Ferreira Melo”, situada na zona rural, no Assentamento Primavera. O Conservatório Musical “Profª Alzira Moyses Chaim” também recebeu um kit de informática.

A DEC entregou recentemente vários kits com televisores, projetores, DVD players e máquinas fotográficas digitais para equipar as salas de vídeo. Foram montadas também cinco dvdtecas, compostas por centenas de títulos com conteúdo educacional e infantil.

Educação física – Esta semana foram apresentados e entregues os materiais esportivos que auxiliarão os professores nas aulas de educação física. São bolas de vários tamanhos e para diferentes modalidades, bastões, colchonetes, cordas, bambolês, petecas, cones, raquetes e bolas de tênis e jogos de colete.

Para a compra dos materiais esportivos foram investidos R$ 23.727,00, de acordo com informações da DEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário