sábado, 26 de março de 2011

Desaparecimento na região são solucionados pelo Deinter

O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-8) informa que de 65 casos de pessoas desaparecidas contabilizados entre 1o de janeiro e 23 de março, apenas 13 ocorrências seguem sem solução.

Isso significa que 80% dos registros feitos nas delegacias de Polícia dos 54 municípios da região de Presidente Prudente foram solucionados.

Do total de ocorrências, 78% foram de pessoas que deixaram suas residências pela primeira vez, sendo que 42% teriam saído sem motivo aparente. Entre aqueles que reapareceram, 59% teriam retornado para casa espontaneamente.

O departamento explica que, além da saída sem motivo aparente, os casos de desaparecimento, geralmente, têm como motivos uma crise familiar, depressão, problemas psicológicos ou psiquiátricos, bem como o uso de álcool e drogas, entre outros.

Entre os registros dos que desapareceram, a maior parte dos casos, ou seja, 30%, é referente a adolescentes com idades entre 15 a 18 anos. O segundo grupo em número de ausências, com 20% dos registros, está na faixa etária entre os 19 e 29 anos.

Com 12%, estão as pessoas com idade até 14 anos, entre 30 e 39, e de 40 a 49 anos. Por últimos aparecem nas estatísticas do departamento aqueles com idade acima de 60 anos, com 8%, além das pessoas com faixa etária entre 50 e 59 anos, com 6%. Fonte: MELLINA DOMINATO, de O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário