domingo, 13 de março de 2011

Carnaval na região foi tranquilo, diz Polícia Militar

A PM utilizou helicóptero durante a Operação Carnaval
O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior divulgou o balanço de suas atividades durante o carnaval na microrregião. A unidade abrange os municípios de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista. Entre a noite de sexta-feira (04/03) até a manhã da última quarta-feira (09/03) foi desenvolvida a Operação Carnaval 2011.

Todo o efetivo da Unidade foi empenhado no policiamento ostensivo, sendo que não havia nenhum PM de férias ou em licença, e as folgas foram todas canceladas durante o período.

O policiamento ostensivo de rotina foi mantido normalmente, mas houve reforço da Força Tática, Rocam e policiais militares que trabalham no setor administrativo no período noturno, em especial nos municípios onde houve maior concentração de público.

O emprego maciço de policiais militares e o planejamento minucioso, que levou em conta as características de cada município, as estatísticas e o serviço de inteligência, foram decisivos para a contabilidade positiva, já que não houve registro de ocorrências de destaque nos locais onde houve festejos carnavalescos.

Na região - Nos 54 municípios que compõem a área do Comando de Policiamento do Interior Oito, foram desencadeadas ações de presença, permitindo indicar que o período de carnaval 04 a 08 de março transcorreu com a costumeira ordem.

Foram desenvolvidas ações de presença em todos os municípios e de maneira específica naqueles locais onde as festividades carnavalescas foram organizadas, sejam os tradicionais bailes em clubes; desfiles nas ruas ou eventos em regiões litorâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário