O trânsito está liberado em apenas uma pista
na ponte entre São Paulo e Mato Grosso do Sul
A principal via de ligação entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul está em reformas. Os reparos na ponte Maurício Joppert, construída há quase 50 anos, começaram na sexta-feira (25/3).
O trânsito precisou ser alterado. Houve uma grande fila e os motoristas precisaram aguardar aproximadamente dez minutos até a a liberação.
A empreiteira responsável pela obra é do Rio de Janeiro. O concreto de uma das pistas da ponte já começou a ser quebrado e será totalmente substituído.
A obra do Governo Federal está orçada em 24 milhões de reais e deve demorar dois anos para ser concluída. As próximas etapas são a manutenção do "guarda corpo", que são as grades de proteção, e a recuperação de alguns pontos da fundação da ponte.
Até a conclusão da reforma, a ponte fica parcialmente interditada. O trânsito continua funcionando, mas, em apenas uma das pistas.
Os funcionários coordenam o sistema pare e siga. Há dez anos, os dois quilômetros e meio da ponte não passavam por nenhum tipo de reforma. *Ifronteira
Nenhum comentário:
Postar um comentário