domingo, 13 de março de 2011

Erbella recebe nova viatura para os Bombeiros

Solenidade de entrega de viaturas pelo govern o do Estado aos bombeiros
Na véspera de completar 131 anos, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo recebeu do governador Geraldo Alckmin 189 novas viaturas. São caminhões auto-bomba, unidades de resgate, motos 250 cc, auto-tanques, Guarnições Educativas de Bombeiros (GEBs), viaturas tipo hatch e sedan, cavalos-mecânicos e chassis para montagem de novos caminhões.

A cerimônia de entrega ocorreu na tarde de quarta-feira, na Praça da Sé, centro da capital paulista. Entre as 137 viaturas destinas às cidades do interior e litoral, Presidente Venceslau recebeu uma auto-bomba, entregue pessoalmente por Alckmin e por integrantes do alto comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública ao prefeito Ernane Erbella. O Chefe do Executivo local esteve acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros em Venceslau, 2º Tenente PM Plínio Eusébio de Marco, além do 2º Sargento PM Célio César Costa e do Soldado PM Natalino Barbi.

“O fato do município ter sido incluído nesta ação do governo demonstra a preocupação do Estado quanto à manutenção dos serviços, assim como a importância dos trabalhos prestados pelo Corpo de Bombeiros em nossa cidade”, comentou Erbella. “É uma viatura moderna, dotada de todos os recursos e equipamentos necessários para auxílio dos bombeiros no desempenho de suas funções”, disse o prefeito.

O veículo chegará ao município na próxima semana. A nova viatura substituirá o chassi doado pelo Governo de São Paulo no ano de 2009 e que aguardava pela adaptação em carro de salvamento. “Fizemos gestões junto ao governo paulista e este reconheceu os esforços da população venceslauense que já contribui com o Corpo de Bombeiros, por meio do Fundo Especial do Bombeiro [FEBOM]. Ficou acertado o recolhimento do chassi e a imediata troca pela auto-bomba já montada de fábrica”, informou Erbella.

Há dois anos, a administração Erbella/Monteiro concluiu e entregou a nova sede do 2º Sub Grupamento, construído com verbas do FEBOM e que custou cerca de R$ 300 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário