quarta-feira, 23 de março de 2011

Atiradores aprendem a prevenir e combater incêndio

Instrução sobre combate a incêndio
Na manhã da última segunda-feira o 3º Sargento Ponchio do Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau (2º SGB) ministrou aos atiradores do Tiro de Guerra de Presidente Venceslau, uma palestra sobre Prevenção e Combate a Incêndio (PCI).

Durante a instrução os jovens matriculados nesta Organização Militar, em 1º de março, receberam orientações básicas, de adotar procedimentos corretos para prevenir e combater incêndios, pequenos ou de grandes proporções.

Os Bombeiros Militares são os profissionais das forças de segurança que atuam em diversas áreas, dentre elas destacam-se: combater incêndios, atuar na preservação do patrimônio ameaçado de destruição, resgatar vítimas de afogamentos, acidentes e catástrofes. Estes profissionais do salvamento, também auxiliam conscientizando a população sobre medidas de segurança em âmbito geral.

“Os ensinamentos assimilados pelos atiradores durante o ano letivo, serão utilizados ao longo de suas vidas e, em especial os adquiridos na instrução de prevenção e combate a incêndio. Este aprendizado sobre o fogo, contruibui para a formação militar e, é muito útil para situações do cotidiano destes jovens”, comentou o Subtenente Lindosmar Rodrigues Tavares, Chefe da Instrução do TG local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário