sábado, 26 de março de 2011

Com mais três, Prudente chega a 31 casos de dengue

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente confirmou nessa sexta-feira (25) mais três casos autóctones de dengue, ou seja aquele contraídos dentro do próprio município.

Os resultados emitidos pelo Instituto Adolpho Lutz (IAL) mostram que as vítimas da doença residem nos parques Cedral, São Judas e no Jardim Aquinópolis, próximo ao Bairro Cinquentenário.

Com as três novas confirmações, sobe para 31 o número de casos registrados desde o início do ano até agora na cidade e outros 30 exames suspeitos ainda aguardam resultados.

Segundo a educadora de saúde da VEM, Elaine Bertacco, é preciso que a população colabore no combate à dengue eliminando do quintal de casa materiais inutilizáveis que servem de acúmulo de água parada.

“Se essa conscientização não ocorrer, esses números tendem a aumentar. Não adianta ficar esperando pela visita dos agentes. Só isso não resolve. A população mais que ninguém também precisa agir, até porque o que acontece dentro da casa do morador é de responsabilidade dele próprio”, afirma ela. *Do Portal do Ruas

Nenhum comentário:

Postar um comentário