domingo, 20 de março de 2011

Equipes de basquete de Venceslau iniciam temporada 2011

A novidade para a temporada é a inclusão da estrutura
de treinamento e logística do Programa Atleta do Futuro

O calendário de competições do basquete venceslauense tem início nesta sexta-feira e sábado, com as equipes femininas Sub-15 e Sub-17 da Uniesp/Cia. de Talentos/Derprev/PAF estreando no Campeonato Paulista. Os times são treinados pela experiente técnica Christi Ane Hammerschmidt e contam mais uma vez este ano com o total apoio oferecido pela Prefeitura de Presidente Venceslau e pelos patrocinadores. A novidade para a temporada é a inclusão da estrutura de treinamento e logística do Programa Atleta do Futuro - iniciativa do Sesi/SP, em parceria com a Prefeitura e a Indústria de Bebidas Funada.

Sexta-feira à noite, a equipe Sub-15 enfrentou o C.E.M. Poá, às 19h, no Ginásio Municipal “Américo Franco”, em Poá. Neste sábado as meninas entraram novamente em quadra para o jogo contra a ADC Bradesco, às 15h, no Centro de Desenvolvimento Esportivo ADC Bradesco, em Osasco, na Grande São Paulo. Ainda no sábado, a equipe Sub-17 da Uniesp/Cia de Talentos/Derprev/PAF disputou o primeiro jogo contra a ADC Bradesco, em Osasco, às 16h30.

A expectativa para este ano é a continuidade dos bons resultados conquistados em 2010, que, entre outros, trouxe para Venceslau os troféus de campeão estadual escolar e quarto lugar no Campeonato Brasileiro Escolar, bicampeão da Liga Centro Oeste Paulista, terceiro lugar no Campeonato Paulista série Prata, campeão invicto regional da Liga Centro Oeste Paulista, primeiro lugar nos 54º Jogos Regionais e o quinto lugar no campeonato estadual. Os treinos ocorrem desde o dia 17 de janeiro e se intensificaram nas últimas semanas visando às competições.

Além dos times Sub-15 Feminino e Sub-17 Feminino, Venceslau conta com as equipes Mini Feminino e Mirim Masculino (que estreiam no dia 27 de março pela Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista) e a Adulto Feminino, que ainda aguarda a divulgação da tabela da Série A-2 do Paulista para este ano. Juntamente com Christi Ane, completam o trio de treinadores vencedores Flávio Prado e André Oliveira Nascimento.

Escolinhas - Para participar das escolinhas preparatórias de basquete em Presidente Venceslau basta o interessado se dirigir ao Centro Municipal de Esportes, onde está instalada a administração da Derprev, e se inscrever. As escolinhas de treinamento são abertas para ambos os sexos, gratuitas e servem de base para as equipes de competição do município. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário