domingo, 13 de março de 2011

Presidente Prudente tem 17 casos autóctones de dengue

VEM aguarda do Instituto Adolpho Lutz o resultado
de aproximadamente outros 30 exames suspeitos
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), confirmou na tarde desta sexta-feira (11/03) mais três casos de dengue em Presidente Prudente, entre eles o primeiro cuja doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti foi diagnosticada em paciente neste mês. Os outros dois, assim como as nove confirmações de ontem, são datados de fevereiro. Os três novos registros, segundo a educadora de saúde da VEM, Elaine Bertacco, engrossa a estatística no que diz respeito ao total de casos catalogados na cidade. É que de 14 casos autóctones, isto é, contraídos dentro do próprio município, o número saltou para 17.

Os novos casos foram confirmados, respectivamente, no Jardim Jequitibás, Parque Cedral e Condomínio João Paulo II. Atualmente, segundo Bertacco, a pasta aguarda do Instituto Adolpho Lutz o resultado de aproximadamente outros 30 exames suspeitos.

Ontem, dos nove novos casos divulgados, três foram confirmados na Vila Geni. O restante foi constatado em pacientes do Condomínio João Paulo II, Parque Alvorada, jardins Brasília e Santa Tereza, e vilas Santa Isabel e Boscoli. Os trabalhos de nebulização e bloqueio para o controle de criadouros nestas áreas já foram feitos. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário