quinta-feira, 24 de março de 2011

Helicóptero Águia: 1 ano de atuação na região

Helicóptero Água utilizado pela Polícia Militar na região
O helicóptero Águia da Polícia Militar completa um ano de atuação no Oeste Paulista na quinta-feira (24/3). Ao longo desse tempo, o trabalho aéreo se mostrou fundamental na resolução de casos, em que as situações em que a visão aérea fez toda a diferença para que a ação dos policiais, em terra, desse resultado.

E na data, foi dada mais uma prova da eficiência dessa ferramenta da Polícia. Foi numa ocorrência em que três menores e um maior, acusados de roubar uma casa no Jardim Paulista, em Presidente Prudente, foram localizados por policiais no bairro Humberto Salvador pouco depois do crime.

Eles invadiram a residência e renderam a moradora e uma funcionária, segundo as informações da Polícia. Com os suspeitos, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e um 32, todos carregados, bebidas, dinheiro e objetos roubados.

Além de auxiliar na solução desse crime, o helicóptero já ajudou a Polícia Militar a atender 649 ocorrências que resultaram em 75 prisões, apreensão de 18 armas e localização de 14 veículos.

A aeronave tem capacidade para seis pessoas. Da parte interna, os policiais utilizam alguns recursos para dar apoio as viaturas que estão em terra, no caso, um rádio. Um mapa, ou até mesmo um GPS, facilita na localização das ocorrências.

O Águia atende 54 cidades da região, com apoio às ações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e ainda pode transportar órgãos para transplante. Com informações de Ifronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário