domingo, 6 de março de 2011

Associação dos Artesãos de Venceslau elege nova diretoria

Nova diretoria da Associação dos Artesãos de Venceslau
A AAPV (Associação dos Artesãos de Presidente Venceslau) compôs uma nova direção. Tomou posse nesta sexta-feira (4), o grupo que estará a frente da entidade representativa dos artesãos do município pelos próximos dois anos, conforme rege o estatuto.

Neuza Aparecida Santos de Ângelo substitui Cascimira Maria Alves na presidência. Cascimira, no entanto, continua no quadro diretivo, ocupando a função de vice-presidente. A AAPV tem ainda Nelma A. Campos Silva na função de 1º Secretário; Áurea S. Pacito (2º Secretário); Cássia Girardi (1º Tesoureira); Sueli Moraes de Souza (2º Tesoureira); Ana Elena J. Mariano (1º Vogal); e Célia Mayumi Shimobukuro (2º Vogal).

A nova presidente já tem planos para a sua gestão. Pretende expor os trabalhos dos artesãos venceslauenses em feiras e eventos do gênero que ocorrem na região. Cita como exemplo as mostras de artesanato de Santo Anastácio, Osvaldo Cruz, Dracena e Flórida Paulista. “Além de levar nosso trabalho para fora da cidade, queremos também trazer artesãos de outras localidades para uma futura feira que pretendemos fazer aqui em Venceslau”, revela Neuza.

A Casa do Artesão está instalada em local cedido pela Prefeitura, em uma das salas da antiga estação ferroviária, na área central do município e fica aberta de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Lá é possível encontrar várias opções de presentes, entre bordados, tapetes, toalhas, crochês, bijuterias, pinturas em biscuit, enxovais, cachecol, colares, produtos em argila, chaveiros, brincos, caixas decorativas, quadros e lembrancinhas em geral a preços acessíveis. Todas as peças estão disponíveis a pronta entrega ou por encomenda.

A entidade engloba, atualmente, 17 associadas. (Fonte: assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário