quarta-feira, 23 de março de 2011

Operação ‘Cowboy’ manda para a cadeia 14 pessoas na região da Alta Paulista

Onze homens e três mulheres foram presos
Através da orientação e coordenação dirigida pela Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, com o apoio do Deinter-8 sediado em Presidente Prudente, a Polícia Civil realizou na manhã de ontem a ‘Operação Cowboy’ que teve início às cinco horas da manhã com ações rápidas e simultâneas, que apresentou resultados surpreendentes.

A operação de combate e repressão ao tráfico de entorpecentes prendeu os maiores traficantes de entorpecentes da região, pessoas associadas ao crime de drogas e que mesmo de dentro de estabelecimentos prisionais comandavam o tráfico regional.

As investigações que tiveram ponto de partida na região de Dracena foram iniciadas há aproximadamente sete meses, com um intenso trabalho de inteligência policial e que englobou toda a região compreendida entre os municípios de Junqueirópolis a Panorama, mas com desdobramentos em outras regiões policiais do Estado.

A fusão dos trabalhos entre a Polícia Judiciária e de inteligência policial, os delegados envolvidos na operação representaram aos juízos competentes e obtiveram decretados para cumprimento, 17 mandados de prisão temporária, todos com prazos de 30 dias, cujo cumprimento resultou na prisão de 11 homens e 3 mulheres, totalizando 14 pessoas presas. Três outras mulheres continuam sendo procuradas.

Também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, todos por representação das autoridades policiais envolvidas na ação e que resultaram na apreensão de diversos objetos como aparelhos eletrônicos de som, DVD’s, microondas e outros sem a devida comprovação de origem legal.

Durante o período em que se desenvolveram os trabalhos, a Polícia Civil apreendeu várias porções de entorpecentes.

A operação cowboy contou com o emprego de 67 policiais civis da região do Deinter 8 e deixou clara a eficácia da Polícia Civil no combate ao crime organizado, tirando os autores de circulação e devolvendo a paz e a tranquilidade à população. A Operação tem continuidade agora com seus diversos desdobramentos. Uniol

Nenhum comentário:

Postar um comentário