domingo, 13 de março de 2011

Rosana sofre com alagamento do rio Paraná

Mulher aproveita a cheia do rio Paraná para pescar da varanda
Os pescadores que vivem às margens do rio Paraná, em Rosana, passam por momentos de angústia e de medo. A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) aumentou a vazão da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta. A água subiu cerca de três metros e invadiu casas.

O principal ponto turístico de Rosana foi interditado. O rio Paraná invadiu a prainha, alguns quiosques e até a base do Corpo de Bombeiros.

Famílias ficaram ilhadas. Nas margens do rio são mais de 70 ranchos e a maioria deles está tomada pelas águas. Animais que vivem na área também estão em situação de risco.

Já os moradores, que estão ilhados, precisam se arriscar. No rancho da pescadora Marina Aparecida Ferreira até o quarto foi tomado pela água. Ele precisou retirar os objetos que sobraram. O pescador Geraldo Gonzaga da Silva, tomou outra medida, ele disse que assim que notou a chegada das águas ergueu os móveis.

Mesmo depois de serem orientados pela Defesa Civil da cidade, muitos moradores do Bairro Beira Rio não querem sair das casas temendo furto.

A dona de casa Regina Célia dos Santos aproveitou a cheia para pescar da área de própria casa. Com informação de Ifronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário