sábado, 19 de março de 2011

Operário morre ao cair de uma altura de 20 metros 

Bombeiros  encaminham o operário ao hospital
O trabalhador da construção civil Paulo César dos Santos, que tinha 34 anos, morreu no final da manhã desta sexta-feira (18) quando trabalhava nas obras do Condomínio Torres do Parque, um conjunto de prédios em construção na Rua Laguna, Jardim Bongiovani, na zona sul de Presidente Prudente.

O operário estava no oitavo andar da construção quando se desequilibrou e caiu de uma altura aproximada de 20 metros.

Uma equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu a vítima que foi levada até o Hospital Regional de Base, mas o operário morreu antes de receber os primeiros atendimentos.

Quando chegaram ao local, os bombeiros perceberam que o trabalhador usava preso em seu corpo, o cinto de segurança (do tipo paraquedista) com dois pontos de fixação, equipamento exigido para quem trabalha em espaço elevado, porém, ainda não foi possível detectar se o equipamento de segurança estava ou não preso a algum ponto fixo.

O engenheiro responsável pela obra relatou na polícia que o equipamento de segurança possui dois pontos de fixação, exatamente para que o operário possa manter presa em ponto fixo uma das extremidades, enquanto muda a segunda ponta para outro ponto de segurança. Tal medida garante a segurança do trabalhador, mesmo quando ele se movimenta no local de trabalho.

“Uma das hipóteses, é de que ele teria tentado mudar um desses pontos e ao tentar fixar a garra, tenha se desequilibrado e caído antes de prender o cinto. Mas devemos aguardar o resultado do laudo pericial da Polícia Científica para tirar qualquer conclusão”, comentou o delegado Rodrigo Moreira Sanches que esteve no local do acidente.

Paulo César que residia com a esposa no Jardim Everest, em Prudente, completava 34 anos nesta sexta-feira.

Amigos comentaram que ele estava contente pela manhã, pois sabia que sua esposa estava preparando uma festinha para no final do dia, comemorar com familiares o seu aniversário. Com  informações de Uniol

Nenhum comentário:

Postar um comentário