terça-feira, 5 de julho de 2011

Erbella e Monteiro pedem obras e recursos ao Estado

Durante a 3ª edição do “São Paulo: Governo Presente”, ocorrida sexta-feira no município de Presidente Prudente, o prefeito Ernane Erbella, acompanhado do vice-prefeito João Monteiro, esteve em audiência com vários Secretários de Estado solicitando recursos e melhorias para Presidente Venceslau. O “Governo Presente” é uma ação conjunta comandada pelo Governador Geraldo Alckmin, quando diversas secretarias e órgãos do governo transferem simbolicamente seus trabalhos a uma determinada região do Estado, favorecendo o contato mais próximo com a comunidade e com os municípios do interior.

Entre as principais reivindicações ao governo paulista, Erbella e Monteiro pediram ao secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, a revogação do Decreto Estadual nº 50.838/2006, possibilitando a transferência em definitivo do prédio do antigo CEFAM para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que através do Centro Paula Souza, poderá abrigar a Escola Técnica Estadual. Atualmente o imóvel em questão se encontra sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública.

Ao secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, foi solicitado recursos para aquisição de um novo caminhão coletor e compactador de lixo. Na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, foi protocolado junto ao secretário José Benedito Pereira Fernandes o pedido de recursos para aquisição de quatro filtros destinados à piscina do Complexo Poliesportivo “José Francisco Abegão” e também para a cobertura da quadra existente no Complexo Poliesportivo “Prof. Manoel Rainho”.

Na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, o prefeito e o vice-prefeito reiteraram ao secretário Edson Giriboni o pedido para a implantação do “Programa Água Limpa”, que no município resultará nas necessárias estações de tratamento de esgoto. Com Saulo de Castro Abreu Filho, da Secretaria de Logística e Transportes, a pauta foi o início das obras de construção do novo terminal rodoviário, que será erguido no bairro Jardim dos Eucaliptos.

Erbella e Monteiro requereram de Andrea Matarazzo, Secretário de Cultura, recursos para equipar o anfiteatro municipal recém-construído e ainda recursos para aquisição de instrumentos musicais destinados à Banda Musical Municipal “Juquinha Rodrigues”.

Na Secretaria da Saúde, Giovanni Guido Cerri recebeu das mãos de Erbella o pedido de verbas para a Santa Casa e, na Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho, o prefeito recebeu do secretário Davi Zaia orientações para implantação de programas voltados à geração de empregos e renovou o convênio com a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), para manutenção dos trabalhos de apoio aos artesãos locais.

Com os vereadores Rodrigo Monteiro, Eliseu Bayer, Tufy Júnior e Serafim Gomes, Ernane Erbella e João Monteiro foram recepcionados na Secretaria da Habitação pelo secretário Silvio Torres e pelo novo coordenador do escritório regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), Mauro Villanova. A comitiva venceslauense requereu de Torres a construção de um novo conjunto habitacional e a continuidade dos trabalhos do Programa "Cidade Legal", que já está favorecendo o processo de regularização do bairro Antônio de Oliveira da Fonseca Pereira.

Ao final da extensa agenda, o prefeito Ernane Erbella mostrou-se satisfeito e confiante de que as solicitações sejam atendidas. “Fomos muito bem recebidos em cada uma das Secretarias e tivemos a oportunidade de não apenas protocolar os pedidos, mas poder conversar diretamente com o secretário da pasta e detalhar a importância de cada uma das proposituras para a nossa cidade”, comentou o prefeito.

Erbella e Monteiro ressaltaram o prestigio da administração municipal como sendo fator favorável para mais ações do Governo do Estado no município. “Desde que assumimos a função no Poder Executivo, o João e eu trabalhamos para buscar recursos financeiros, mais obras, mais convênios e melhorias diversas à população. Venceslau, como há muitos anos não se via, tem sido agraciada com muitas obras provenientes do Governo de São Paulo e também do Governo Federal”, citou Erbella. “Ainda que os pedidos não procedam com a mesma rapidez que tanto nós, quanto a população deseja, mantemos sempre a mesma perseverança em correr atrás, fazer gestões e aguardar”, pontuou o prefeito, lembrando que muitas das dezenas de obras que ocorrem neste momento em Venceslau foram conseguidas nos primeiros meses de seu mandato.

“Algumas demoram, mas saem. Entregamos na sexta-feira vários pedidos e reiteramos outros feitos anteriormente. Recebemos boas noticias dos secretários e acreditamos que manteremos o ritmo de novas obras e benefícios para a população de nossa querida Venceslau”, ressaltou Ernane Erbella. Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário