quinta-feira, 28 de julho de 2011

Baixa umidade do ar em Venceslau requer cuidados

Os venceslauenses têm sofrido nos últimos dias com a baixa umidade relativa do ar. É comum os índices ficarem abaixo dos 50% recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), especialmente no início das tardes.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou aviso especial alertando para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de umidade relativa do ar abaixo de 30% em Tocantins, Goiás (exceto leste), nordeste do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo.

A previsão para Presidente Venceslau para esta quinta-feira é de que a Umidade Relativa do Ar oscile entre 51% e 57% entre as 15h e 18h.

Em dias de baixa umidade no ar a população deve evitar prática de exercícios físicos ao ar livre e exposição frequente ao sol. As pessoas também devem beber bastante líquido, para evitar desidratação e outros problemas típicos do clima seco, como problemas respiratórios.

É recomendado ainda que não façam fogueiras em áreas próximas a matas e florestas, pois o tempo seco aumenta o risco de incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário