quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cadeira de rodas de preso tinha celulares, bateria e chip

Agentes de segurança penitenciária da unidade de Flórida Paulista encontram sete aparelhos de telefonia celular escondidos entre as peças de uma cadeira de rodas que seria destinada a um sentenciado portador de necessidades especiais.

De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a cadeira seria entregue para um dos sentenciados recolhido na unidade e foi levada ao presídio pela mulher do preso. A penitenciária compacta de Flórida Paulista possui capacidade para 768 presos, mas abriga atualmente 1.256 sentenciados.

Depois da vistoria padrão realizada, os agentes passaram a cadeira pelo sistema de Raio-X e perceberam que os equipamentos estavam escondidos na tubulação do braço da cadeira. Além dos sete aparelhos de telefonia, a cadeira ainda levava um carregador de bateria, seis fones de ouvido e um chip.

Ainda conforme a SAP, as possíveis apreensões de objetos ilícitos nas revistas realizadas, ainda nas portarias das unidades, se deve não só aos aparelhos de vistorias atualmente disponíveis na Secretaria, como por um corpo funcional treinado e pronto para atuar.

Todas as providências cabíveis foram tomadas, assim como a instauração de apuração preliminar e procedimento disciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário