sábado, 23 de julho de 2011

Delegado traça perfil do tráfico de drogas em Venceslau

A população venceslauense tem acompanhado nas últimas semanas uma intensificação no combate ao tráfico de drogas realizada pelas Polícias Civil e Militar em Presidente Venceslau. Várias prisões foram efetuadas e diversos pontos de tráfico foram fechados com a eficiente repressão policial.

O “Integração” procurou o delegado titular da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) local, Emerson da Silva Abade, que fez uma avaliação sobre o tráfico de drogas no município.

Segundo ele, a ação dos traficantes é pulverizada, com venda de pequenas porções. “Podemos visualizar que Presidente Venceslau tem a existência de alguns pontos de venda de drogas, geralmente em residências e que a venda ocorre em pequenas porções. Não há grandes fornecedores”, explica.

Segundo ele, as grandes quantidades de entorpecentes apreendidas ocorrem em trânsito, com tráfico que segue a rota através de rodovias, rumo a Ribeirão Preto, litoral Norte de São Paulo, Campinas e a capital do Estado.

O delegado afirma ainda que presencia a atuação de adolescentes na venda de entorpecentes, especialmente em locais públicos, nas noites de sextas-feiras e final de semana, onde há grande concentração de jovens.

Embora atuando no tráfico, os envolvidos neste tipo de crime geralmente não são usuários de droga, como a maioria das pessoas acredita. “Podemos perceber isso até pelo aspecto físico das pessoas que são detidas por tráfico de drogas. A maioria vende, mas não consome o entorpecente”, conta.

Abade revela ainda que os que se dedicam a este tipo de crime, geralmente são atraídos pelo ganho fácil e rápido. Além disso, ele afirma que o crack tem sido a droga mais consumida.

“O crack supera todas as outras drogas em quantidade de consumidor. Há muito tempo superou a maconha que, aliás, é utilizada no chamado ‘mescladinho’, mistura de maconha potencializada com o crack”, declara. Com informações do Jornal Integração Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário