sábado, 30 de julho de 2011

CART limpa faróis, lanternas e faixas refletivas na Raposo

Atividades foram realizadas em
comemoração ao Dia do Motorista
Foi encerrada nesta sexta-feira (29) a programação de atividades da CART (Concessionária Auto Raposo Tavares), em comemoração ao Dia do Motorista. Visando a redução de colisão traseira, nos sete postos de serviços ao longo do Corredor Raposo Tavares, aconteceu um pit stop de limpeza.

O interesse pelo serviço, que dificilmente é oferecido nos postos de serviço, tem sido grande. “Fiquei surpreso ao parar aqui e o pessoal começar a lavar faixa refletiva, lanterna. Normalmente, eu mesmo limpo. Carrego balde e vassoura no caminhão”, frisou o caminhoneiro Djalma Santos, 54 anos, morador de São Paulo, enquanto seu caminhão passava pela limpeza.

“Quando a gente pega chuva na estrada, suja tudo. E aí lanterna e faixa refletivas ficam embaçados. Com tudo limpo, a visibilidade é total. O motorista que segue atrás da gente vê o veículo de longe. É mais seguro”, ressaltou sue colega, Luiz Carlos Pereira Matias, 41 anos.

Outro caminhoneiro, Luiz Manzano de Oliveira, 43 anos, contou que nos últimos dias rodou mais de 4 mil quilômetros entre o Paraná e o Estado de São Paulo e não encontrou nenhum outro local que oferecesse limpeza de lanterna e faixa refletiva. “Estou voltando para casa, para Santa Cruz do Rio Pardo, mas o caminhão agora já está pronto para pegar estada de novo”, disse após seu veículo passar pela limpeza.

A outra ação da CART em comemoração ao Dia do Motorista foi a distribuição de cartão de parabéns aos motoristas e do folder “Seja Visto e Evite Acidentes”, entre os dias 24 e 25, nas nove praças de pedágio do Corredor Raposo Tavares. O impresso lista dicas de segurança, como dirigir com faróis acesos, mesmo durante o dia; redobrar a atenção ao fazer conversões e ao entrar na pista, e sinalizar com a seta ao mudar de direção na via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário