segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mulher se joga da ponte no Rio Paraná, mas é salva pelos bombeiros

Bombeiro acompanha operação de salvamento
No sábado (23), uma mulher de 27 anos se pendurou na grade de proteção da ponte Mauricio Joppert sobre o Rio Paraná, em Bataguassu (MS), e se jogou de uma altura de 12 metros. O Corpo de Bombeiros Militar já estava no local tentando acalmar a vítima, quando, neste momento, a mulher se soltou e caiu dentro do canal do rio.

O soldado do Corpo de Bombeiros Roberto Alexandre Costa, do quartel de Bataguassu, pulou em seguida, e apenas com o auxílio de um colete e ainda fardado, nadou em direção da mulher tentando salvá-la. Era por volta de 5 horas da manhã e ainda estava escuro, com pouca visibilidade, e neste ambiente perigoso, com correnteza muito forte e profundidade de quase 50 metros no ponto mais fundo, que o soldado conseguiu alcançar a vítima e realizar os primeiros atendimentos.

Ela já tinha descido quase 500 metros rio abaixo. Logo após, o barco de salvamento chegou e encaminhou a vítima para o hospital de Presidente Epitácio. Esse fato mobilizou também a Polícia Rodoviária Federal e os bombeiros de Presidente Epitácio.

O trânsito na ponte ficou fechado por mais de duas horas, causando enormes transtornos no tráfego e muita lentidão. Além disso, a ponte Mauricio Joppert já se encontra em obras e com meia pista em virtude de projeto de reforma na pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário