quinta-feira, 28 de julho de 2011

Polícia Federal apreende na região 800 mil maços de cigarros em duas carretas

Componentes da Companhia de Força Tática do 42° Batalhão da Polícia Militar durante uma operação conjunta com a Polícia Federal realizada na cidade de Teodoro Sampaio apreenderam duas carretas carregadas com cigarros adquiridos no Paraguai através de contrabando.

Os policiais que realizavam patrulhamento pela Avenida Cuiabá, abordaram um Caminhão Mercedes Benz de cor branca, com placas de Santo Ângelo (RS), onde o condutor, Zandonaide Simão David, de 32 anos, foi submetido a uma busca pessoal. Foi encontrado em seu bolso a importância de R$ 1.962,00 em dinheiro. Os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram a carga de cigarros adquiridos de maneira ilícita através de contrabando do Paraguai.

Em seguida, ao suspeitar da existência de outro veículo que também transportava o mesmo tipo de carga, os patrulheiros deslocaram-se em diligência na intenção de encontrar outro caminhão e a cerca de 80 metros da primeira abordagem, depararam com o caminhão Scania, de cor branca que estava abandonado e que estava carregado com o mesmo tipo de carga.

Indagado, o motorista do primeiro caminhão abordado, alegou ter cerca de 800.000 maços de cigarro nos dois veículos e que estaria transportando a carga desde Maringá (PR) até a cidade de São José do Rio Preto (SP), onde receberia a quantia de R$ 2.000 mil reais no ato da entrega da mercadoria.

Diante dos fatos, o motorista foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente, mesmo local para onde os dois caminhões foram levados e apreendidos. O motorista foi preso em flagrante acusado por crime de contrabando e descaminho. As duas carretas com as respectivas cargas permaneceram apreendidas e serão encaminhadas para a Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário