sexta-feira, 22 de julho de 2011

Biblioteca de Venceslau oferece oficina de papercraft

Além da Oficina de Papercraft, a programação
cultural da Biblioteca Municipal terá no próximo
dia 01 de agosto mais uma etapa do Viagem Literária
Da Redação
Este ano o Projeto “Férias na Biblioteca”, em Presidente Venceslau, está oferecendo para a população oficinas gratuitas de papercraft, o método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao origami. A técnica é passada por Aruan Dantas, estudante universitário e estagiário na biblioteca venceslauense.

O papercraft distingue-se do origami pelo fato de que a construção da figura geralmente é feita com vários pedaços de papel, e esses pedaços são cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola, em vez de se suportarem individualmente. Uma vez que os modelos de papercraft podem ser facilmente impressos e montados, a internet tornou-se um meio popular para a sua divulgação.

Nesta semana, assistidos pelo projeto sócio educacional Criança Cidadão do Futuro participaram de uma das aulas. Interessados em aprender detalhes sobre a arte de dobradura pode se inscrever diretamente na biblioteca ou por telefone. “A oficina é iniciada somente com um número mínimo de alunos. Tão logo este seja atingido, nós entramos em contato com os inscritos e informamos o dia e horário da aula”, explica Sandra Cruz Prieto Fernandes, encarregada da biblioteca.

História de cordel - Além da Oficina de Papercraft, a programação cultural da Biblioteca Municipal terá no próximo dia 01 de agosto mais uma etapa do Viagem Literária. O módulo do mês tem como tema a Contação de Histórias. O Grupo Palavrica apresentará, de forma divertida e interativa, três clássicas histórias baseadas nos cordéis “Juvenal e o Dragão”, “O Romance do Pavão Misterioso” e “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”.

Voltada principalmente para crianças, a atividade é aberta para toda a população. Haverá duas sessões, sendo às 9h e 15h. A entrada é gratuita.

Serviço - Mantida pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura, a Biblioteca Pública Municipal está instalada no Centro Cultural “Salvador Lopes”, na Avenida Princesa Isabel, nº 115. O telefone de contato é o (18) 3271-2792.

O local oferece um acervo com milhares de livros de todos os gêneros literários, ambiente próprio para leitura e estudos e ainda computadores para acesso gratuito à internet, por meio dos programas “Acessa SP” e “Telecentro Comunitário”. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário