quinta-feira, 28 de julho de 2011

Juiz do STF recebe título de cidadão nessa sexta

Magistrados, juristas, desembargadores, além de autoridades municipais, convidados e familiares, são esperados para a entrega do título de Cidadão Prudentino ao ex-diretor do Fórum de Presidente Prudente e atual juiz auxiliar da presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), Fernando Florido Marcondes. A sessão solene está prevista para ocorrer a partir das 20h dessa sexta-feira (29/07), no auditório da APM (Associação Paulista de Medicina – Casa do Médico).

O juiz homenageado é considerado ‘braço direito’ do ministro do STF, Cezar Peluso, o qual também deve estar presente, e acumula ainda a função de secretário-geral do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A homenagem, da qual deve participar todos os vereadores da 15ª Legislatura, resulta do PL (Projeto de Lei) de autoria da presidente do Legislativo, Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB).

Em Prudente, Marcondes exercia o cargo de juiz da 1ª Vara da Família e assumiu como diretor do Fórum em 2003. Antes deste período, chegou ao Oeste Paulista como titular da Vara Distrital de Pirapozinho e, depois, em Osvaldo Cruz. Graduado em Direto pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), especializou-se em processo penal na Universidad El Salvador (UES), na Argentina, e em 2002 concluiu o mestrado na área, pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário