quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vereador cobra banco de sangue em Venceslau

O vereador Serafim Gomes Ferreira (PMDB) protocolou requerimento endereçado ao provedor da Santa Casa de Presidente Venceslau, Antônio José Aldrighi dos Santos, para que seja instalado um banco de sangue no hospital. O pedido foi feito na sessão ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira (4).

Serafim mencionou o fato de a Santa Casa estar implantando diversas melhorias em seu quadro funcional e destacou a necessidade de um banco coletor, uma vez que, hoje, os doares têm de se deslocar até Presidente Prudente para o fazer, o que em muitas vezes inviabiliza a ação.

O vereador pediu ainda para que os demais parlamentares concentrem esforços juntos aos seus deputados, nas esferas estadual e federal, na obtenção de recursos para este fim.

“O gesto da doação de sangue representa esperança de vida para muita gente. E, hoje, muitas vidas se perdem pelo fato de não termos um banco de sangue na nossa Santa Casa”, disse Serafim, lembrando que no passado a coleta era feita na própria Santa Casa, sem a necessidade de se deslocar até outros centros. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário