domingo, 10 de julho de 2011

Cart simula acidente com carga inflamável na Raposo

Cart já promoveu simulação semelhante este ano
(Foto: Cedida/AI)
A Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart), que administra o Corredor Raposo Tavares, vai realizar exercício simulado de acidente com carga de produto líquido inflamável na próxima terça-feira (12). O treinamento, com a participação de parceiros, será a partir das 7h, no km 410 da Rodovia Raposo Tavares (SP 270), na pista sentido capital/interior, no município de Palmital.

O trânsito não será interrompido. A partir das 7h, a Cart fará a interdição das duas faixas de rolamento no sentido oeste e o fluxo de veículos passará pela alça de desvio. Segundo a concessionária, a normalidade viária estará garantida. A previsão é de que a pista seja liberada às 12h.

“O local estará sinalizado. Pedimos aos motoristas que diminuam a velocidade e redobrem a atenção no trecho, mas não parem na pista nem no acostamento”, frisa Milton Franca, coordenador de operações do trecho.

O exercício simulado de acidente é uma exigência da Agência Reguladora dos Transportes Públicos Delegados do Estado de São Paulo (Artesp) e é importante para a interação das equipes da concessionária com empresas parceiras e órgãos públicos de salvamento.

Na simulação, o caminhão colide na traseira do veículo de passeio que estava à sua frente que nesse momento perde o controle, capota e pega fogo. Na sequência, um segundo carro de passeio, que segue atrás, não consegue desviar e colide na traseira do caminhão.

O simulado é um treinamento para aferir e aprimorar procedimentos de salvamento. O local foi escolhido para a realização do exercício de acidente porque é um trecho de tráfego intenso de caminhões que transportam carga de produto perigoso, principalmente etanol em função da concentração de usinas ao longo do corredor. Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário