Em duas ocorrências, a Polícia Militar Ambiental apreendeu 162 quilos de pescados, 1.750 metros de redes e autuou duas pessoas, em Rosana.
Na primeira ocorrência, por volta das 19h de quinta-feira (7), uma equipe da Base Operacional de Rosana, durante patrulhamento pela Estrada da Jacutinga, abordou um veículo com duas pessoas e, ao proceder vistoria, encontrou no porta-malas do carro caixas térmicas contendo 62 quilos de peixes das espécies mandi, curimba, corvina e piau.
Os envolvidos foram autuados em R$ 1.620 cada por transportar produto originado da pesca sem comprovante de origem (nota fiscal).
O pescado passou por inspeção de médico veterinário, sendo considerado próprio para o consumo e destinado à entidade de Rosana.
Em outra ocorrência, nesta sexta-feira (8O, por volta das 5h, a mesma equipe foi até a jusante da Hidrelétrica Sérgio Motta, no Rio Paraná, em Rosana, e encontrou várias redes de malha sem nenhuma identificação de propriedade, estando armadas em locais não permitidos.
Foram recolhidas 35 redes de nylon que totalizaram 1.750 metros, sendo que nas redes estavam presos 150 quilos de peixes de várias espécies. Desse montante, quilos de peixes estavam vivos e foram soltos. O restante foi recolhido e após passar por perícia foi doado à entidade Casa do Caminho, de Rosana.
As redes ficaram apreendidas na Base Operacional de Rosana, à disposição da Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário