quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cipa de Venceslau promove palestra sobre hipertensão

Preocupação é com o avanço da doença
Para comemorar o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes no Trabalho, a Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) da Prefeitura de Presidente Venceslau promoveu na manhã desta quarta-feira (27) uma palestra sobre a hipertensão arterial. A atividade foi realizada na Estação de Tratamento de Água da Secretária Municipal de Saneamento Básico.

Conduzida pela enfermeira Francislene Santa Fosta Brito Soares, da Secretaria Municipal de Saúde, a exposição foi assistida pelos funcionários dos setores de tratamento, manutenção e de obras da secretaria.

De acordo com o presidente da Comissão, Moacir Tavares Avelino, o tema hipertensão foi escolhido por ser uma doença cada vez mais comum na sociedade e por muitos ainda não conhecerem seus sintomas e formas de prevenção.

“Estudos apontam que no Brasil aproximadamente 20% da população adulta sofra desse mal. E pela condição de ser uma doença de longa evolução que leva a sérios danos no sistema vascular, seus portadores necessitam de cuidados constantes, não só com o uso de medicamentos, como também estímulos a mudança de hábitos de vida”, diz Avelino. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário