terça-feira, 5 de julho de 2011

CMDES de Venceslau elege presidente e busca novas parcerias

Em reunião do CMDES (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social) de Presidente Venceslau, foi escolhido o responsável por presidir os trabalhos do grupo que tem por finalidade discutir e disseminar ideias e projetos objetivando a promoção e o desenvolvimento econômico e social do município.

O eleito foi Carlos Humberto Martins de Oliveira, que ocupa, atualmente, a presidência da Aciprev (Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau).

Ao assumir o comando, Oliveira fez uma breve explanação de como pretende conduzir os trabalhos para incentivar a instalação de pequenas indústrias no município e solicitou o apoio e a participação de todos os representantes nas futuras reuniões.

O prefeito Ernane Erbella, que conduzia a reunião, sugeriu uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para orientar as atividades do CMDES, uma vez que este deve “servir para orientar a administração com ideias sobre políticas públicas”. Outra sugestão levantada foi a formação de grupos de discussão e visitas a outros municípios e regiões para troca de experiências e conhecimento de iniciativas que visam a instalação de industrias e empresas.

A próxima reunião do CMDES deverá ser realizada no mês de julho, em data a ser defina pelo presidente do Conselho. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário