domingo, 24 de julho de 2011

ALL faz manutenção da linha entre Prudente e Epitácio

A América Latina Logística (ALL) promove a manutenção da linha férrea entre Presidente Prudente e Presidente Epitácio para que os trilhos possam estar aptos à retomada do transporte de carga, prevista para a o próximo mês.

Conforme a Assessoria de Imprensa da empresa, entre as melhorias realizadas na malha estão nivelamento dos trilhos e troca de dormentes. Pontua que, periodicamente, viabiliza para os trechos que estão sob sua concessão a instalação de equipamentos de segurança, como detectores de descarrilamento, e de tecnologia embarcada nas locomotivas, além de novos ativos (locomotivas e vagões) e da capacitação de suas equipes de campo.

Para tanto, investe anualmente cerca de R$ 650 milhões, dos quais R$ 200 milhões são destinados à malha férrea no Estado.

A empresa informa que em reunião promovida pelo Ministério Público Federal (MPF), em Prudente, ocorreu a formalização de contrato com empresa do segmento de grãos, que prevê o transporte regular entre os meses de agosto a dezembro de 2011.

Acrescenta que há tratativas com outros empreendimentos também para o transporte de carga na região. Um dos casos diz respeito a um cliente do setor industrial. Com informações de RAQUEL FACCIOLI, de O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário