terça-feira, 5 de julho de 2011

Erbella pede tratamento de esgoto ao Governo do Estado

Alckmin e Erbella durante reunão em Prudente
Aproveitando a visita feita pelo Governador de São Paulo Geraldo Alckmin à região, no último fim de semana, o prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella, solicitou, atendendo a pedidos feitos através de gestões junto à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, a implantação do Programa “Água Limpa”. No município, o projeto será responsável pela construção de estações de tratamento de esgoto. A solicitação ocorreu neste sábado (2), em evento no município de Taciba.

Erbella comunicou ao Governador que o projeto técnico para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) “Norte” já recebeu parecer favorável de todos os órgãos governamentais, entre eles a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo). Disse ainda que os recursos na ordem de R$ 10,8 milhões foram anunciados no ano passado. Segundo o prefeito, Venceslau é o único município da 10ª Região Administrativa do Estado, que não possui tratamento de seus resíduos. “Todo o esgoto produzido é despejado in natura nos córregos que banham a cidade”, lembrou. As multas ambientais envoltas a falta de tratamento do esgoto já ultrapassam R$ 21 milhões.

Alckmin se comprometeu a analisar o andamento do processo envolvendo o “Água Limpa” no município e dar imediato prosseguimento na tramitação. Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário